Desenvolvimento de um sistema para coletar feedback de clientes de um empreendimento

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorScheffel, Roberto Milton-
Autor(es): dc.contributorScheffel, Roberto Milton-
Autor(es): dc.contributorCamargo, Fábio Engel de-
Autor(es): dc.contributorGiron, Alexandre Augusto-
Autor(es): dc.creatorDalle Mole, Giancarlo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:30:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:30:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-18-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-18-
Data de envio: dc.date.issued2016-11-25-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15664-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/654179-
Descrição: dc.descriptionCustomer satisfaction is very important for any business because it is from that customers shows their dissatisfaction or glamour for the product or service. However, measure the level of satisfaction is not a simple process. Even though there are many methods, such as forms of satisfaction surveys or interviews, those methods are often not interesting for the consumer, because it can be time consuming, impractical or intimidating. Thus, this study aimed to develop a multiplatform system able to collect customer feedback through interactive surveys forms, quickly and efficiently in order to measure the level of satisfaction regarding the product or service, generating synthetic reports based on the survey’s results. In the development of this system was used the Unified Process as an development process. It is hoped that, with this work, the created system can be applied in real environments, helping businesses better understand their customers, and identify the problems and qualities of their business.-
Descrição: dc.descriptionA satisfação do consumidor é muito importante para qualquer empreendimento, pois é a partir dela que um cliente demonstra sua insatisfação ou encantamento pelo produto ou serviço prestado. Contudo, mensurar o nível de satisfação não é um processo simples. Apesar de existirem muitos métodos, como os formulários de pesquisa de satisfação ou entrevistas, esses muitas vezes não são interessantes para o consumidor, pois podem ser demorados, impraticáveis ou intimidadores. Assim, esse trabalho teve como objetivo desenvolver um sistema multiplataforma capaz de coletar feedback de clientes por meio de formulários interativos. Tal coleta é realizada forma rápida e eficiente a fim de mensurar o nível de satisfação a respeito do produto ou serviço prestado, gerando relatórios sintéticos das pesquisas efetuadas. No desenvolvimento desse sistema, foi empregado o Processo Unificado como estratégia de desenvolvimento. Espera-se que, com esse trabalho, o sistema criado possa ser aplicado em ambientes reais, auxiliando os empresários a entenderem melhor seus clientes e identificarem os problemas e qualidades dos seus negócios.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherToledo-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Sistemas para Internet-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectSatisfação do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de relacionamento-
Palavras-chave: dc.subjectBanco de dados-
Palavras-chave: dc.subjectConsumer satisfaction-
Palavras-chave: dc.subjectRelationship marketing-
Palavras-chave: dc.subjectData bases-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAO-
Título: dc.titleDesenvolvimento de um sistema para coletar feedback de clientes de um empreendimento-
Título: dc.titleSystem development to collect customer feedback of a business-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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