As perspectivas e os desafios do inicio de carreira docente para os professores da rede pública municipal de Foz de Iguaçu

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAlmeida, Shiderlene Vieira de-
Autor(es): dc.contributorAlmeida, Shiderlene Vieira de-
Autor(es): dc.contributorAlmeida, Shiderlene Vieira de-
Autor(es): dc.contributorAlmeida, Shiderlene Vieira de-
Autor(es): dc.creatorViana, Cristiane Alves-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:30:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:30:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2015-10-09-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21200-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/654133-
Descrição: dc.descriptionAo longo da carreira os professores vivenciam ciclos de vida profissional. O primeiro ciclo é definido como um período de exploração (1 experiências vivenciadas pelos professores no efetivo exercício da profissão. Por ser uma fase de transição, na qual o profissional passa de estudante a professor, este ciclo é marcado por desafios e perspectivas que podem influenciar de maneira positiva ou negativa o desenvolvimento da carreira, determinando a sua ruptura ou continuidade, bem como a qualidade do trabalho realizado. Diante da importância do primeiro ciclo de vida profissional para o desenvolvimento da carreira docente, o objetivo deste trabalho é investigar como os professores da rede pública municipal de foz do iguaçu vivenciaram este ciclo e o que esperam da carreira. Os sujeitos desta investigação responderam a um questionário e as informações obtidas foram a base para a compreensão e levantamento de aspectos importantes para a análise e reflexão do tema.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectMetodologia-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores - Satisfação no trabalho-
Palavras-chave: dc.subjectProfissões - Desenvolvimento-
Palavras-chave: dc.subjectMethodology-
Palavras-chave: dc.subjectTeachers - Job satisfaction-
Palavras-chave: dc.subjectCareer development-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleAs perspectivas e os desafios do inicio de carreira docente para os professores da rede pública municipal de Foz de Iguaçu-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.