Análise e criação de um processo de priorização de tarefas em uma fábrica de desenvolvimento de software de uma instituição militar

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAguiar, Audrey Merlin Leonardi de-
Autor(es): dc.contributorAguiar, Audrey Merlin Leonardi de-
Autor(es): dc.contributorCardoso, Osney Marcos-
Autor(es): dc.contributorCanopf, Liliane-
Autor(es): dc.creatorCampos, Marcio Roberto-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:30:17Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:30:17Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-24-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-24-
Data de envio: dc.date.issued2014-12-20-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22932-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/654096-
Descrição: dc.descriptionThe management of the large volume of information and your knowledge and communication between stakeholders is a challenge for companies. This management and communication impact in decision-making and prioritization of business activities for the goal achievement. This study aims to analyze the factors that compose the activity management in a software factory of a military institution and create a new process of prioritization of these activities. The research was conducted from a literature review focused on public management and the characteristics that influence the internal communication of the corporate environment. The empirical part of this study includes nine interviews with managers who work in the analyzed software factory. As a result of this exploratory study was created and proposed a new internal communication process used to replace the current model. This new process is being used and evaluated by the teams involved in the chosen process.-
Descrição: dc.descriptionO gerenciamento do grande volume de informações e seu conhecimento e comunicação entre os interessados é um desafio para as empresas. Esta gestão e comunicação impacta nas tomadas de decisão e na priorização das atividades empresariais para o cumprimento das metas da organização. Este trabalho tem como objetivo analisar os fatores que compõem o gerenciamento de atividades em uma fábrica de software de uma instituição militar e criar um novo processo de priorização destas atividades. A pesquisa foi realizada a partir de uma revisão bibliográfica focada sobre a gestão pública e as características que influenciam a comunicação interna do ambiente corporativo. A parte empírica deste estudo contempla nove entrevistas realizadas com gerentes que atuam na fábrica de software analisada. Como resultado desta pesquisa exploratória, foi criado e proposto um novo processo de comunicação interna em substituição ao modelo utilizado. Este novo processo está sendo adotado e avaliado pelas equipes envolvidas no processo escolhido.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPato Branco-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Administração-
Publicador: dc.publisherGestão Pública: Modalidade Ensino à Distância-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação nas organizações-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação empresarial-
Palavras-chave: dc.subjectSistemas de informação gerencial-
Palavras-chave: dc.subjectCommunication in organizations-
Palavras-chave: dc.subjectBusiness communication-
Palavras-chave: dc.subjectManagement information systems-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA-
Título: dc.titleAnálise e criação de um processo de priorização de tarefas em uma fábrica de desenvolvimento de software de uma instituição militar-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.