O fenômeno de viralização de exposições de arte na rede social Instagram

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLandal, Simone-
Autor(es): dc.contributorLandal, Simone-
Autor(es): dc.contributorScheffler, Ismael-
Autor(es): dc.contributorCresto, Lindsay Jemima-
Autor(es): dc.creatorThomsen, Amanda-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:30:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:30:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-02-16-
Data de envio: dc.date.issued2021-02-16-
Data de envio: dc.date.issued2020-02-16-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24267-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/654010-
Descrição: dc.descriptionThis academic article has the objective to analyze the phenomenon of viralization of art expositions on the social media Instagram, and its direct connections to the culture of sharing. Through this research of exploratory character, it was analyzed bibliographies about art expositions, social media and viral content. The historic construction of exhibition templates and the theory of the Society of the Spectacle are presented to comprehend how did the scenery of new museums on the 21st century has been transformed. The research presents the impact of the social media Instagram on the art expositions and on the contemporary Brazilian museums, analyzing as a case study the exposition “Infinite Obsession” by Yayoi Kusama showed in 2014 in São Paulo.-
Descrição: dc.descriptionEsse trabalho acadêmico tem como objetivo analisar o fenômeno da viralização de exposições de arte no Brasil a partir da rede social Instagram, na sociedade contemporânea, e suas conexões diretas com a cultura do compartilhamento. Através de pesquisa de caráter exploratório foram analisadas bibliografias sobre exposições de arte, redes sociais e viralização de conteúdos. A construção histórica dos modelos expositivos e a teoria da Sociedade do Espetáculo são apresentadas para se compreender como o cenário dos novos museus no século XXI se formou. A pesquisa apresenta o impacto da rede social Instagram nas exposições e nos museus brasileiros, analisando como estudo de caso a exposição “Obsessão Infinita” de Yayoi Kusama realizada em 2014 na cidade de São Paulo.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Narrativas Visuais-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectArte - Exposições-
Palavras-chave: dc.subjectRedes sociais on-line-
Palavras-chave: dc.subjectCompartilhamento-
Palavras-chave: dc.subjectInstagram (rede social online)-
Palavras-chave: dc.subjectArt - Exhibitions-
Palavras-chave: dc.subjectOnline social networks-
Palavras-chave: dc.subjectSharing-
Palavras-chave: dc.subjectInstagram (Online social network)-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES DO VIDEO-
Título: dc.titleO fenômeno de viralização de exposições de arte na rede social Instagram-
Título: dc.titleThe phenomenon of the viralization of art expositions on the social media Instagram-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.