Análise bibliográfica da gestão do conhecimento no ensino público municipal

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBarzotto, Luciano da Costa-
Autor(es): dc.contributorMeza, Maria Lucia Figueiredo Gomes de-
Autor(es): dc.contributorBarzotto, Luciano da Costa-
Autor(es): dc.contributorManica, Ricardo-
Autor(es): dc.creatorMelo, Edson Martins de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:29:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:29:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-02-25-
Data de envio: dc.date.issued2021-02-25-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-04-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24410-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/653984-
Descrição: dc.descriptionO seguinte estudo, caracterizado como qualitativo, procurou compreender a Gestão do Conhecimento na rede pública de ensino, os modelos de transferência de conhecimento, os métodos administrativos, as ferramentas e as práticas de Gestão do Conhecimento cuja aplicabilidade observe as peculiaridades da Rede Pública de Ensino. A pesquisa realizou uma revisão bibliográfica interdisciplinar, nos principais repositórios científicos, com interface em áreas afins no qual foi possível verificar os principais aspectos relacionados às teorias da criação do conhecimento organizacional e como elas podem impactar as instituições públicas de ensino. Complementarmente, os estudos permitiram perceber como se processa a estruturação do conhecimento dentro da rede pública de ensino, inspecionando os elementos cruciais para organização como cultura, aprendizagem e memória. A pesquisa, ao elencar os possíveis fatores de sucessos e barreiras para um modelo de Gestão do Conhecimento voltado a rede de ensino público, inferiu que há pouca literatura dedicada ao setor público, especialmente focada na área educacional e sinaliza para necessidade de maiores estudos que incluam tanto estudos voltados a área pública quanto a urgência para estudos que preencham as lacunas observadas na pesquisa sobre Gestão do Conhecimento, a principal contribuição desse trabalho foi realizar a análise teórica qualitativa dos estudos voltados a Gestão do Conhecimento. Essencialmente voltadas a educação básica.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Gestão Pública Municipal-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectGestão do conhecimento-
Palavras-chave: dc.subjectServiço público-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectKnowledge management-
Palavras-chave: dc.subjectCivil service-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA-
Título: dc.titleAnálise bibliográfica da gestão do conhecimento no ensino público municipal-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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