Análise do sistema de atendimento ao paciente em uma unidade de pronto atendimento: estudo de caso utilizando a simulação

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, José Airton Azevedo dos-
Autor(es): dc.contributorSeabra Júnior, Edward-
Autor(es): dc.contributorSantos, José Airton Azevedo dos-
Autor(es): dc.contributorMarchetti, Ivair-
Autor(es): dc.contributorSchmidt, Carla Adriana Pizarro-
Autor(es): dc.creatorNegrão, Daniella Amanda-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:29:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:29:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-03-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/12749-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/653983-
Descrição: dc.descriptionTime in the health care queue, according to the risk classification, is an indicator of the performance of a Emergency Care Unit (UPA). Long wait times can lead to overcrowding of units and worsen patient care. In this context, the objective of this work was to apply computational simulation techniques to analyze the operational dynamics of the service process of a Emergency Care Unit located in the western region of Paraná. A dynamic, discrete and stochastic model was implemented in the JaamSim simulation software. Simulation results have shown that waiting times in the queue of doctors’ offices are lower than the times recommended by the Manchester Protocol.-
Descrição: dc.descriptionO tempo de espera na fila de atendimento, conforme a classificação de risco, é um indicador de desempenho de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Tempos de espera longos podem acarretar superlotação das unidades e piorar o atendimento dos pacientes. Neste contexto, este trabalho teve como objetivo aplicar técnicas de simulação computacional para analisar a dinâmica operacional do processo de atendimento de uma Unidade de Pronto Atendimento localizada na região oeste paranaense. Um modelo do tipo dinâmico, discreto e estocástico foi implementado no software de simulação JaamSim. Resultados de simulação demonstraram que os tempos de espera, na fila dos consultórios médicos, são menores que os tempos recomendados pelo Protocolo de Manchester.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEngenharia de Produção-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectSimulação (Computadores)-
Palavras-chave: dc.subjectSoftware-
Palavras-chave: dc.subjectConsultórios médicos-
Palavras-chave: dc.subjectComputer simulation-
Palavras-chave: dc.subjectComputer software-
Palavras-chave: dc.subjectMedical offices-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleAnálise do sistema de atendimento ao paciente em uma unidade de pronto atendimento: estudo de caso utilizando a simulação-
Título: dc.titleAnalysis of the patient care system in a prompt care unit: case study using the simulation.-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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