Programa Google Earth como facilitador da aprendizagem de coordenadas geográficas no 6º ano do ensino fundamental

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Maurício Moreira dos-
Autor(es): dc.contributorSantos, Maurício Moreira dos-
Autor(es): dc.contributorGuandeline, Eidy Leandro Tanaka de-
Autor(es): dc.contributorBatista, Lígia Flávia Antunes-
Autor(es): dc.creatorPaludeto, Cristiane Aparecida de Paula-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:29:47Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:29:47Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2016-10-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20279-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/653906-
Descrição: dc.descriptionThis study aims to prove that the learning of Geographic Coordinates can be made easier when technological resources like the computer program Google Earth, are used in a didactic manner. In a briefly review, it will describe the students´ characteristics who belong to the Digital natives generation, how they learn and how they relate to the information.About the new demands of the labor market and the needs of students to develop their learning autonomy, and ability to keep them updated. Deals with the perspective of Geography in the twenty-first century among the digital Age in which the school institution and teaching staff keep moving forward in order to search constantly the studentséngagement and their knowledge construction process using the Information and Communication Technologies, (ICT) as a resource.-
Descrição: dc.descriptionA utilização de tecnologia no desenvolvimento de uma nova pedagogia e de novas perspectivas de aprendizagem são necessárias para o aluno caracterizado por um perfil dinâmico, ativo e capaz de interagir com o mundo através do seu aparelho, sempre conectado à internet. Desse modo este trabalho apresenta que a aprendizagem de Coordenadas Geográficas pode ser facilitada quando recursos tecnológicos, como o programa de computador Google Earth, são utilizados de forma didática. De forma breve descreverá as características dos alunos que pertencem à geração de nativos digitais, como aprendem e como se relacionam com as informações. Sobre as novas exigências do mercado de trabalho e sobre a necessidade dos alunos desenvolverem autonomia para aprender, e capacidade de se manterem atualizados. Aborda a visão da Geografia do século XXI em meio a Era digital onde a instituição escolar e corpo docente seguem em constante busca para envolver os alunos na construção do seu conhecimento utilizando como recurso, a Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherLondrina-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEnsino e Tecnologia-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectGeografia - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectCoordenadas geográficas-
Palavras-chave: dc.subjectGoogle Earth-
Palavras-chave: dc.subjectGeography - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectGeographical positions-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL-
Título: dc.titlePrograma Google Earth como facilitador da aprendizagem de coordenadas geográficas no 6º ano do ensino fundamental-
Título: dc.titleGoogle Earth program as a learning facilitator of geographic coordinates on 6th grade in elementary school-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.