Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Pontes, Herus | - |
Autor(es): dc.contributor | Pontes, Herus | - |
Autor(es): dc.contributor | Flores, Augusto Faber | - |
Autor(es): dc.contributor | Camarotto, Melaine Roberta | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Stanley Plácido da Rosa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:29:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:29:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-03-22 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22972 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/653840 | - |
Descrição: dc.description | The objective of this work is to consider the limits and possibilities of pedagogical workshops for undergraduate students and faculty as a tool to the historical-documentary heritage dissemination. For this, we trace a brief history of the Public Archives to then discuss the cultural diffusion in archives and her educational activities. For this analysis it was used as primary sources the annual reports of the Center for Dissemination and Support for Research and of the Educational Action of the Public Archives of the State of São Paulo, complemented by individual reports of each workshop and by the relevant bibliography about the theme. | - |
Descrição: dc.description | O objetivo deste trabalho é analisar os limites e possibilidades das oficinas pedagógicas para graduandos e professores como estratégia de difusão do patrimônio histórico-documental. Para isso, traçamos um breve histórico sobre os Arquivos Públicos para, em seguida, discorrer sobre a difusão cultural em arquivos e as ações educativas. As fontes principais objeto de análise foram os relatórios anuais do Centro de Difusão e Apoio à Pesquisa e do Núcleo de Ação Educativa do Arquivo Público do Estado de São Paulo, complementadas pelos relatórios individuais de cada oficina e pela bibliografia pertinente ao tema. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Pato Branco | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Administração | - |
Publicador: dc.publisher | Gestão Pública: Modalidade Ensino à Distância | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arquivos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Serviços de informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Difusão cultural | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Metodologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Archives | - |
Palavras-chave: dc.subject | Information services | - |
Palavras-chave: dc.subject | Culture diffusion | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Methodology | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA | - |
Título: dc.title | Oficinas pedagógicas como instrumento de difusão do patrimônio histórico-documental | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: