Desenvolvimento econômico e capital social: contribuição para a análise de políticas públicas de educação para o ensino superior

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBernartt, Maria de Lourde-
Autor(es): dc.contributorPalaro, Ricardo-
Autor(es): dc.contributorNão consta-
Autor(es): dc.contributorNão consta-
Autor(es): dc.contributorNão consta-
Autor(es): dc.creatorClaro, Adriana Thomazotti-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:29:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:29:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-24-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-24-
Data de envio: dc.date.issued2014-05-11-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23018-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/653825-
Descrição: dc.descriptionThis research , exploratory in nature , aimed at evaluating the level of social capital of students from IES residents south of the city of São Paulo . Was adapted and used the " Integrated Questionnaire to measure Social Capital ( SC-IQ ) " - World Bank , applied to 312 students enrolled in the 1st year of the Administration on the 2nd half of 2013 . Assuming that the full realization of equal opportunities requires basic and essential prerequisites , focusing on the impact of social capital and particularly concerning education and cultural aspects , and in view of public policies for education and culture in the 2000s, the statistical tools were used for descriptive analysis , and analysis of the survey data found sociocultural aspects of the study area , obtained by comparing with the Social Vulnerability Map of the Population of the City of São Paulo for the region , in order to build relationships -informed on the specifics of the local and endogenous forces .-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa, de natureza exploratória, buscou avaliar o nível de capital social de alunos de uma IES residentes na Zona Sul da cidade de São Paulo. Foi adaptado e utilizado o “Questionário Integrado para medir Capital Social (QI-MCS)” – Banco Mundial, aplicado a 312 alunos regularmente matriculados no 1° ano do curso de Administração no 2° semestre de 2013. Partindo do pressuposto de que o pleno exercício da igualdade das oportunidades supõe pré-requisitos básicos e essenciais, com foco sobre o impacto do capital social e particularmente os aspectos concernentes à educação e à cultura, e tendo em vista as políticas públicas para educação e para cultura nos anos 2000, foram utilizadas as ferramentas estatísticas de análise descritiva, e a análise dos dados da pesquisa considerou os aspectos socioculturais da região em estudo, obtidos através da comparação com o Mapa da Vulnerabilidade Social da População da Cidade de São Paulo para a região, no intuito de construir relações embasadas nas especificidades e forças endógenas do local.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPato Branco-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Administração-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Gestão Pública: Modalidade Ensino à Distância-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectCapital social-
Palavras-chave: dc.subjectPolítica pública-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino superior-
Palavras-chave: dc.subjectCapital stock-
Palavras-chave: dc.subjectPublic policy-
Palavras-chave: dc.subjectEducation, Higher-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA-
Título: dc.titleDesenvolvimento econômico e capital social: contribuição para a análise de políticas públicas de educação para o ensino superior-
Título: dc.titleEconomic development and social capital: contribution to the analysis of public policies of education for higher education-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.