Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Bernartt, Maria de Lourde | - |
Autor(es): dc.contributor | Palaro, Ricardo | - |
Autor(es): dc.contributor | Não consta | - |
Autor(es): dc.contributor | Não consta | - |
Autor(es): dc.contributor | Não consta | - |
Autor(es): dc.creator | Claro, Adriana Thomazotti | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:29:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:29:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-05-11 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23018 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/653825 | - |
Descrição: dc.description | This research , exploratory in nature , aimed at evaluating the level of social capital of students from IES residents south of the city of São Paulo . Was adapted and used the " Integrated Questionnaire to measure Social Capital ( SC-IQ ) " - World Bank , applied to 312 students enrolled in the 1st year of the Administration on the 2nd half of 2013 . Assuming that the full realization of equal opportunities requires basic and essential prerequisites , focusing on the impact of social capital and particularly concerning education and cultural aspects , and in view of public policies for education and culture in the 2000s, the statistical tools were used for descriptive analysis , and analysis of the survey data found sociocultural aspects of the study area , obtained by comparing with the Social Vulnerability Map of the Population of the City of São Paulo for the region , in order to build relationships -informed on the specifics of the local and endogenous forces . | - |
Descrição: dc.description | Esta pesquisa, de natureza exploratória, buscou avaliar o nível de capital social de alunos de uma IES residentes na Zona Sul da cidade de São Paulo. Foi adaptado e utilizado o “Questionário Integrado para medir Capital Social (QI-MCS)” – Banco Mundial, aplicado a 312 alunos regularmente matriculados no 1° ano do curso de Administração no 2° semestre de 2013. Partindo do pressuposto de que o pleno exercício da igualdade das oportunidades supõe pré-requisitos básicos e essenciais, com foco sobre o impacto do capital social e particularmente os aspectos concernentes à educação e à cultura, e tendo em vista as políticas públicas para educação e para cultura nos anos 2000, foram utilizadas as ferramentas estatísticas de análise descritiva, e a análise dos dados da pesquisa considerou os aspectos socioculturais da região em estudo, obtidos através da comparação com o Mapa da Vulnerabilidade Social da População da Cidade de São Paulo para a região, no intuito de construir relações embasadas nas especificidades e forças endógenas do local. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Pato Branco | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Administração | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Gestão Pública: Modalidade Ensino à Distância | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Capital social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Política pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior | - |
Palavras-chave: dc.subject | Capital stock | - |
Palavras-chave: dc.subject | Public policy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education, Higher | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA | - |
Título: dc.title | Desenvolvimento econômico e capital social: contribuição para a análise de políticas públicas de educação para o ensino superior | - |
Título: dc.title | Economic development and social capital: contribution to the analysis of public policies of education for higher education | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: