Apuração de resultado gerencial em uma empresa de móveis de pequeno porte

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGiasson, Oldair Roberto-
Autor(es): dc.contributorGiasson, Oldair Roberto-
Autor(es): dc.contributorSchvirck, Eliandro-
Autor(es): dc.contributorSilva, Marivânia Rufato da-
Autor(es): dc.creatorMussolini, João Carlos Loureiro de Almeida-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:29:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:29:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-07-09-
Data de envio: dc.date.issued4999-
Data de envio: dc.date.issued2021-07-09-
Data de envio: dc.date.issued2018-02-27-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25537-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/653774-
Descrição: dc.descriptionCompetitiveness has required companies to continuously search for new solutions and to better explore all the processes and activities they carry out. Aspects such as the search for efficiency, better understanding of the relationship with the consumer and better management of costs in organizations, have been important elements for companies subject to increasing competition. The objective of the study was to analyze the costs and expenses and the formation of the sale price in a retail business located in the Southwest of Paraná, through a qualitative case study of a descriptive nature. The data were collected from reports of the system that the company uses, documents and information provided by the company's financial department and the accounting office. As results, it is possible to identify the current contribution margin, to evaluate which categories of products provide the company with greater gains, and strategies to reduce expenses. The company did not have cost management controls and price formation; it suggested the use of practical methodologies to follow the costs and expenses in order to guarantee an effective management in the organization.-
Descrição: dc.descriptionA competitividade tem exigido das empresas a busca contínua de novas soluções e a melhor exploração de todos os processos e atividades que executam. Aspectos como a busca de eficiência, melhor compreensão do relacionamento com o consumidor e melhor gestão de custos nas organizações, tem sido elementos importantes para as empresas submetidas a uma crescente concorrência. O objetivo do estudo foi analisar os custos e despesas e a formação do preço de venda em uma empresa do comércio varejista localizada no Sudoeste do Paraná, através de um estudo de caso de natureza qualitativa, de caráter descritivo. Os dados foram coletados a partir de relatórios do sistema que a empresa utiliza documentos e informações prestadas pelo departamento financeiro e pelo escritório contábil. Como resultados, destaca-se que foi possível identificar a margem de contribuição atual, avaliar quais categorias de produtos proporcionam para a empresa maiores ganhos, e estratégias para reduzir despesas. A empresa não possuía controles gerencias de custos e de formação de preços, sugeriu o uso de metodologias práticas para o acompanhamento dos custos e despesas de forma a garantir um gerenciamento eficaz na organização.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPato Branco-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherGestão Contábil e Financeira-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsembargoedAccess-
Palavras-chave: dc.subjectContabilidade de custo-
Palavras-chave: dc.subjectPreços - Métodos-
Palavras-chave: dc.subjectCusto-
Palavras-chave: dc.subjectComércio varejista-
Palavras-chave: dc.subjectCost accounting-
Palavras-chave: dc.subjectPrices - Methods-
Palavras-chave: dc.subjectCost-
Palavras-chave: dc.subjectRetail trade-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS-
Título: dc.titleApuração de resultado gerencial em uma empresa de móveis de pequeno porte-
Título: dc.titleDetermination of managerial results in a small furniture company-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.