Uma reflexão sobre aspectos suprassegmentais no ensino/aprendizagem de inglês como língua estrangeira: a fala conectada

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGomes, Maria Lúcia de Castro-
Autor(es): dc.creatorPereira, Jéssica Boron-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:29:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:29:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2014-08-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8894-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/653763-
Descrição: dc.descriptionSuprassegmental aspects in language belong to a study field that has been considered more and more important to the area of English as a foreign language teaching and learning. This work aims to discuss suprassegmental aspects, focusing on studying the connected speech, reflecting upon its occurrence. With this study, we can see that the prosodic aspects in language are noticed by a learner mainly when they are pointed out by a teacher or when they have a significant presence in the learner ́s experience with language. According to the idea that it is necessary to raise awareness about what is being learned so the experience with language will make sense, this discussion starts with a reflection about language theories, focusing on differences and similarities that are possible between L1 and L2 acquisition.-
Descrição: dc.descriptionOs aspectos suprassegmentais fazem parte de uma área da língua que vem ganhando mais e mais importância nos estudos relacionados ao ensino e aprendizagem de Inglês como língua estrangeira. Este trabalho visa discutir aspectos suprassegmentais, com ênfase na fala conectada, refletindo sobre como ela ocorre. Com este estudo vê-se que os aspectos prosódicos da língua são notados principalmente quando apontados ao aprendiz por um professor ou quando esses aspectos têm uma participação significativa na experiência linguística do sujeito. A partir da ideia de que é necessária a criação de uma consciência do que se está aprendendo para que as experiências com a língua façam sentido, a discussão trazida neste trabalho se inicia refletindo sobre teorias de concepção de linguagem, enfatizando diferenças e semelhanças possíveis na aquisição da L1 e da L2.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Comunicação e Expressão; Departamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas-
Palavras-chave: dc.subjectLinguagem e línguas - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectLíngua inglesa-
Palavras-chave: dc.subjectAquisição de linguagem-
Palavras-chave: dc.subjectLanguage and languages - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectEnglish language-
Palavras-chave: dc.subjectLanguage acquisition-
Palavras-chave: dc.subjectLicenciatura em Letras-
Título: dc.titleUma reflexão sobre aspectos suprassegmentais no ensino/aprendizagem de inglês como língua estrangeira: a fala conectada-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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