Otimização no escalonamento de veículos para atendimento de pedidos pré-estabelecidos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAlmeida, Sheila Morais de-
Autor(es): dc.contributorAlmeida, Sheila Morais de-
Autor(es): dc.contributorQueiroz, Saulo Jorge Beltrão de-
Autor(es): dc.contributorWatanabe, Willian Massami-
Autor(es): dc.creatorBarros, Thayse Dobis-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:29:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:29:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-18-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-18-
Data de envio: dc.date.issued2014-06-09-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16855-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/653757-
Descrição: dc.descriptionFleet management to cargo transportation involves many decisions, such as: design, the equipment specification, routing, and maintenance costs. This work is focused on routing activity. The objective is to develop an efficient method to perform the scheduling of vehicles for attending pre-established orders. It is considered that the cargo order completely fills the vehicle, the capacity of all vehicles is the same, the source and destination where the cargo must be loaded and unloaded should be known beforehand. To decide whitch request should be handled next the developed method should be applied. The potential of the tool is verified by reducing costs and by its runtime, which enables wide applicability.-
Descrição: dc.descriptionA gestão de frotas para transporte de cargas envolve grande número de decisões, tais como: dimensionamento, especificação de equipamentos, roteirização, custos e manutenção. Este trabalho é voltado para a atividade de roteirização. Seu objetivo consiste em desenvolver um método eficiente para realizar o atendimento de pedidos previamente estabelecidos. Considera-se que a carga de um pedido preenche totalmente o veículo, a capacidade de todos os veículos é a mesma, o produto deve ser carregado em uma origem e descarregado em um destino predefinidos e que cabe ao método desenvolvido decidir qual o próximo pedido a ser atendido. O potencial da ferramenta é verificado pela redução de custos e pelo tempo de execução, que possibilitam ampla aplicabilidade.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPonta Grossa-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Informática-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectSoftware de aplicação-
Palavras-chave: dc.subjectOtimização combinatória-
Palavras-chave: dc.subjectTransporte rodoviário de carga-
Palavras-chave: dc.subjectLogística empresarial-
Palavras-chave: dc.subjectApplication software-
Palavras-chave: dc.subjectCombinatorial optimization-
Palavras-chave: dc.subjectTrucking-
Palavras-chave: dc.subjectBusiness logistics-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO-
Título: dc.titleOtimização no escalonamento de veículos para atendimento de pedidos pré-estabelecidos-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.