A dificuldade no aprendizado de geometria

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorVincenzi, Silvana Ligia-
Autor(es): dc.contributorVincenzi, Silvana Ligia-
Autor(es): dc.contributorCosta Junior, Ismael Laurindo-
Autor(es): dc.contributorSobjak, Ricardo-
Autor(es): dc.creatorCosta, Neusa de Fátima Gonçalves-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:29:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:29:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-08-28-
Data de envio: dc.date.issued2021-08-28-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-29-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25842-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/653696-
Descrição: dc.descriptionThis work had as its theme to point out the importance and the difficulty in the teaching of Geometry, moreover it had as main objective to argue about the importance of motivating activities in the construction of mathematical knowledge, identifying the importance of interdisciplinarity between geometry and other branches of mathematics, and to verify what the guidelines are. For the development of the work, bibliographic research was used, which started from the survey of several materials already published on the subject in question. From all the surveys carried out, it was possible to verify, first of all, the importance of geometry for all individuals, and, in addition, how different teaching practices and methodologies that aim at the development and learning of students can be used effectively and efficiently.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática apontar a importância e a dificuldade no ensino da Geometria, além disso teve como principal objetivo argumentar sobre a importância de atividades motivadoras na construção do conhecimento matemático identificando a importância da interdisciplinaridade entre a geometria e outros ramos da matemática, e verificar quais são as orientações. Para o desenvolvimento do trabalho foi utilizada a pesquisa bibliográfica a qual partiu do levantamento de diversos materiais já publicados sobre o tema em questão. A partir de todos os levantamentos realizados foi possível verificar, primeiramente a importância da geometria para todos os indivíduos, e, ainda como podem ser utilizadas práticas diferentes de ensino e metodologias que visem o desenvolvimento e a aprendizagem dos alunos, de forma efetiva e eficaz.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEnsino de Ciências-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectMotivação na educação-
Palavras-chave: dc.subjectAbordagem interdisciplinar do conhecimento na educação-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectMotivation in education-
Palavras-chave: dc.subjectInterdisciplinary approach in education-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA-
Título: dc.titleA dificuldade no aprendizado de geometria-
Título: dc.titleThe difficulty in learning geometry-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.