Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Vincenzi, Silvana Ligia | - |
Autor(es): dc.contributor | Vincenzi, Silvana Ligia | - |
Autor(es): dc.contributor | Costa Junior, Ismael Laurindo | - |
Autor(es): dc.contributor | Sobjak, Ricardo | - |
Autor(es): dc.creator | Costa, Neusa de Fátima Gonçalves | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:29:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:29:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-09-29 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25842 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/653696 | - |
Descrição: dc.description | This work had as its theme to point out the importance and the difficulty in the teaching of Geometry, moreover it had as main objective to argue about the importance of motivating activities in the construction of mathematical knowledge, identifying the importance of interdisciplinarity between geometry and other branches of mathematics, and to verify what the guidelines are. For the development of the work, bibliographic research was used, which started from the survey of several materials already published on the subject in question. From all the surveys carried out, it was possible to verify, first of all, the importance of geometry for all individuals, and, in addition, how different teaching practices and methodologies that aim at the development and learning of students can be used effectively and efficiently. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve como temática apontar a importância e a dificuldade no ensino da Geometria, além disso teve como principal objetivo argumentar sobre a importância de atividades motivadoras na construção do conhecimento matemático identificando a importância da interdisciplinaridade entre a geometria e outros ramos da matemática, e verificar quais são as orientações. Para o desenvolvimento do trabalho foi utilizada a pesquisa bibliográfica a qual partiu do levantamento de diversos materiais já publicados sobre o tema em questão. A partir de todos os levantamentos realizados foi possível verificar, primeiramente a importância da geometria para todos os indivíduos, e, ainda como podem ser utilizadas práticas diferentes de ensino e metodologias que visem o desenvolvimento e a aprendizagem dos alunos, de forma efetiva e eficaz. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Ensino de Ciências | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivação na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivation in education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interdisciplinary approach in education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA | - |
Título: dc.title | A dificuldade no aprendizado de geometria | - |
Título: dc.title | The difficulty in learning geometry | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: