As representações das mulheres nas capas da revista Marie Claire: 2007 e 2017 continuidades e desvios

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorWitikoski, Alan Ricardo-
Autor(es): dc.contributorPadilha, Ana Caroline de Bassi-
Autor(es): dc.contributorWitikoski, Alan Ricardo-
Autor(es): dc.contributorSilva, Daniela Fernanda Ferreira da-
Autor(es): dc.creatorDolinski, Elis Maria-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:29:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:29:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-16-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13855-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/653646-
Descrição: dc.descriptionThis study presents an analysis based on the cultural-historical method from Ana Maria Mauad about the representation of what is female realized by Marie Claire magazine’s cover during the first semester of 2007 and 2017. To do this analysis the concept of gender is presented along with a brief history of the relation between the female and the media, problematizing it. Mauad’s methodology was presented, followed by the discussion of the selected cover in front of the categories of analysis previously selected, observing the question of the female and design components of these covers.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho apresenta uma análise baseada no método histórico-cultural de Ana Maria Mauad sobre a representação do feminino realizada pelas capas da Revista Marie Claire no primeiro semestre dos anos 2007 e 2017. Para realizar a análise apresentamos o conceito de gênero e um breve histórico da relação entre o feminino e a mídia, problematizando-a. A metodologia de Mauad foi apresentada, seguida da discussão das capas selecionadas frente às categorias de análise previamente selecionadas, que observaram a questão do feminino e os componentes de design destas capas.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherCurso Superior de Tecnologia em Design Gráfico-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectMulheres-
Palavras-chave: dc.subjectCapas de revistas-
Palavras-chave: dc.subjectIdentidade de gênero-
Palavras-chave: dc.subjectDesenho (Projetos) - Editoriais-
Palavras-chave: dc.subjectMauad, Ana Maria-
Palavras-chave: dc.subjectMarie Claire (Revista)-
Palavras-chave: dc.subjectWomen-
Palavras-chave: dc.subjectMagazine covers-
Palavras-chave: dc.subjectGender identity-
Palavras-chave: dc.subjectDesign - Editing-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL-
Título: dc.titleAs representações das mulheres nas capas da revista Marie Claire: 2007 e 2017 continuidades e desvios-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.