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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Pinho, Antônio Carlos | - |
Autor(es): dc.contributor | Pinho, Antonio Carlos | - |
Autor(es): dc.contributor | Bertol, Omero Francisco | - |
Autor(es): dc.contributor | Nabas, Kleber Kendy Horikawa | - |
Autor(es): dc.creator | Pacheco, Gabriel | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:29:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:29:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-12-20 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19817 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/653607 | - |
Descrição: dc.description | Nowadays, electric vehicles are of great interest, due to growing concern about environmental issues and the burning of fossil fuels. With this and with the advancements of automotive embedded electronics, electric vehicles are becoming a reality around the world. The aim of the present work is to verify the efficiency of three-phase DC-AC bridge inverters, applied in power train systems, verifying the induced voltage that these inverters can generate during the application of a set of parallel cables. For this, the generated current values were analyzed through simulation, and with these data the induced voltage levels were calculated on the applied configuration. | - |
Descrição: dc.description | Atualmente os veículos elétricos são de grande interesse, devido à preocupação crescente com questões ambientais e a queima de combustíveis fósseis. Com isso e com os avanços da eletrônica embarcada automotiva, os veículos elétricos veem se tornando uma realidade ao redor do mundo. O presente trabalho, tem por objetivo verificar a eficiência dos inversores trifásicos CC-CA em ponte, aplicados nos sistemas de power train, verificando a tensão induzida que esses inversores podem gerar durante a aplicação de uso em um conjunto de cabos paralelos. Para isso, foi analisado via simulação os valores de corrente gerados, e com esses dados foram calculados os níveis de tensão induzidas sobre a configuração aplicada. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Sistemas Embarcados para a Indústria Automotiva | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inversores elétricos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Veículos elétricos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interferência eletromagnética | - |
Palavras-chave: dc.subject | Electric inverters | - |
Palavras-chave: dc.subject | Electric vehicles | - |
Palavras-chave: dc.subject | Electromagnetic interference | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA::MATERIAIS ELETRICOS::MATERIAIS CONDUTORES | - |
Título: dc.title | Análise de interferência eletromagnética de inversores CC-CA trifásico em ponte sobre cabeamento paralelo em veículos elétricos | - |
Título: dc.title | Electromagnetic interference analysis of DC-AC threephase Inverters bridge over parallel cabling in electric vehicles | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
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