Implantação de um centro de distribuição de uma empresa de alimentos do oeste do Paraná

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBorges, Reginaldo-
Autor(es): dc.creatorCezar, Thiago de Camargo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:28:57Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:28:57Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2014-05-30-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/12896-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/653577-
Descrição: dc.descriptionThe phenomenon of competitiveness, rising since half of the twentieth century, has pushed the emergence of new areas that provide competitive advantages to the companies. This applies to the theme discussed in this study, whose main objective was to investigate the management of the supply chain – Supply Chain Management – Ninfa Food Industry from Medianeira – PR, regarding the location, training and management of distribution channels of their logistic products in the State of Santa Catarina. Initially, it has done a literature review focusing on concepts related to logistic business, supply chain management and logistics products. Following, it has presented the methodology of the study, and then the company characterization, its logistics business, its logistics products and its distribution channels. At last, it has been discussed the new distribution of the industry products configuration to the market of Santa Catarina and it has been suggested the establishment of a support company or a branch in the Santa Catarina market to improve its logistics service and enable the expansion of its competitiveness and volume of their sales.-
Descrição: dc.descriptionO fenômeno da competitividade, ascendente desde a metade do século XX, tem impulsionado o surgimento de novas áreas que propiciam vantagens competitivas às empresas. É o caso da temática abordada neste estudo, cujo objetivo principal foi investigar a gestão da cadeia de suprimentos – Supply Chain Management – da Ninfa Indústria de Alimentos, de Medianeira – PR, em relação à localização, formação e gerenciamento dos canais de distribuição de seus produtos logísticos no Estado de Santa Catarina. Inicialmente, fez uma revisão de literatura enfocando conceitos relativos à logística empresarial, gestão da cadeia de suprimento e produtos logísticos. Na sequência, apresentou-se a metodologia do estudo, e, em seguida, a caracterização da empresa, sua logística empresarial, seus produtos logísticos e seus canais de distribuição. Por último, discutiu-se a nova configuração dos canais de distribuição dos produtos da Indústria para o mercado de Santa Catarina e sugeriu-se a constituição de uma empresa suporte ou uma filial no mercado catarinense para melhorar seu serviço logístico e possibilitar a ampliação de sua competitividade e volume de suas vendas.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectCadeia de logística integrada-
Palavras-chave: dc.subjectLogística empresarial-
Palavras-chave: dc.subjectDistribuição de mercadorias-
Palavras-chave: dc.subjectIntegrated logistic support-
Palavras-chave: dc.subjectBusiness logistics-
Palavras-chave: dc.subjectPhysical distribution of goods-
Palavras-chave: dc.subjectEngenharia de Produção-
Título: dc.titleImplantação de um centro de distribuição de uma empresa de alimentos do oeste do Paraná-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.