Elaboração de atividades lúdicas de química com aplicação no ensino médio

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMarques, Patricia Teixeira-
Autor(es): dc.creatorKalinke, Cristiane-
Autor(es): dc.creatorPolla, Paola Thalissa Bartoski-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:28:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:28:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-17-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-17-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14864-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/653533-
Descrição: dc.descriptionThis work discusses the use of recreational activities as an alternative method in teaching chemistry, because in general this is not a discipline is not a well regarded by students, which define the same discipline as a dull and boring. In this context, educational games were applied to first year students in high school, with content on the periodic table and chemical bonding. To make the method applied, we compared notes bimonthly student in the class activities have been implemented, with another group of similar level of educational development, where there was the use of alternative method of teaching. Through this comparison, it was found that the use of recreational activities in the teaching of chemistry, contribute to the teaching and learning process.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho aborda o uso de atividades lúdicas como método alternativo no ensino de química, pois em geral, essa não é uma disciplina bem vista pelos alunos, os quais definem a mesma como uma disciplina monótona e maçante. Nesse contexto, foram aplicados jogos lúdicos à alunos do primeiro ano do ensino médio, com conteúdo referente à tabela periódica e ligações químicas. Para viabilizar o método aplicado, comparou-se as notas bimestrais dos alunos da turma em que foram aplicadas as atividades, com outra turma de semelhante nível de desenvolvimento educacional, onde não houve o uso de método alternativo de ensino. Através deste comparativo, constatou-se que o uso de atividades lúdicas no ensino de química, contribui para o processo de ensino-aprendizagem.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPato Branco-
Palavras-chave: dc.subjectJogos educativos-
Palavras-chave: dc.subjectElementos químicos - Ensino-
Palavras-chave: dc.subjectQuímica (Ensino médio)-
Palavras-chave: dc.subjectEducational games-
Palavras-chave: dc.subjectChemical Elements - Education-
Palavras-chave: dc.subjectChemistry (High school)-
Palavras-chave: dc.subjectLicenciatura em Química-
Título: dc.titleElaboração de atividades lúdicas de química com aplicação no ensino médio-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.