Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Marques, Patricia Teixeira | - |
Autor(es): dc.creator | Kalinke, Cristiane | - |
Autor(es): dc.creator | Polla, Paola Thalissa Bartoski | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:28:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:28:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14864 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/653533 | - |
Descrição: dc.description | This work discusses the use of recreational activities as an alternative method in teaching chemistry, because in general this is not a discipline is not a well regarded by students, which define the same discipline as a dull and boring. In this context, educational games were applied to first year students in high school, with content on the periodic table and chemical bonding. To make the method applied, we compared notes bimonthly student in the class activities have been implemented, with another group of similar level of educational development, where there was the use of alternative method of teaching. Through this comparison, it was found that the use of recreational activities in the teaching of chemistry, contribute to the teaching and learning process. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho aborda o uso de atividades lúdicas como método alternativo no ensino de química, pois em geral, essa não é uma disciplina bem vista pelos alunos, os quais definem a mesma como uma disciplina monótona e maçante. Nesse contexto, foram aplicados jogos lúdicos à alunos do primeiro ano do ensino médio, com conteúdo referente à tabela periódica e ligações químicas. Para viabilizar o método aplicado, comparou-se as notas bimestrais dos alunos da turma em que foram aplicadas as atividades, com outra turma de semelhante nível de desenvolvimento educacional, onde não houve o uso de método alternativo de ensino. Através deste comparativo, constatou-se que o uso de atividades lúdicas no ensino de química, contribui para o processo de ensino-aprendizagem. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Pato Branco | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos educativos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Elementos químicos - Ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Química (Ensino médio) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational games | - |
Palavras-chave: dc.subject | Chemical Elements - Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Chemistry (High school) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Licenciatura em Química | - |
Título: dc.title | Elaboração de atividades lúdicas de química com aplicação no ensino médio | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: