The motivational factor in the english for specific purposes approach

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRetorta, Miriam Sester-
Autor(es): dc.creatorViana, Alexandre Braz-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:28:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:28:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2014-08-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9017-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/653495-
Descrição: dc.descriptionSecond language acquisition involves factors which are both objective and affective and motivation plays a key role in the whole process. The methodology approach adopted can greatly contribute to the process of learning an additional language. Bearing in mind that motivation can facilitate such process, research has shown that the English for Specific Purposes approach can help learners achieve their goals because it motivates them and makes the acquisition of a second language more enjoyable. This thesis aims to investigate if the ESP approach is more motivating than the English for General Purposes approach. The research is grounded in a qualitative paradigm and the data was collected through questionnaires and observation. The respondents were students who work in companies based in Curitiba and metropolitan area who are currently taking ESP courses.-
Descrição: dc.descriptionA aquisição de uma segunda língua envolve fatores que são tanto objetivos quanto afetivos e a motivação tem um papel chave em todo este processo. A abordagem metodológica adotada pode contribuir com o processo de aquisição de uma segunda língua. Tendo em mente que a motivação pode facilitar tal processo, pesquisas têm mostrado que a abordagem ESP (English for Specific Purposes) pode ajudar quem estuda Inglês a conquistar seus objetivos, pois ela é motivadora e torna a aprendizagem mais agradável. Esta pesquisa visa investigar se a abordagem ESP é mais motivadora do que a abordagem EGP (English for General Purposes), a mais convencional. A pesquisa é fundamentada num paradigma qualitativo sendo que os dados foram coletados através de questionários e observação. Os participantes foram alunos que trabalham em empresas em Curitiba e área metropolitana e que atualmente frequentam cursos de Business English.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languageen-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Comunicação e Expressão; Departamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas-
Palavras-chave: dc.subjectAquisição de linguagem-
Palavras-chave: dc.subjectAquisição da segunda língua-
Palavras-chave: dc.subjectParadigma (Linguística)-
Palavras-chave: dc.subjectMotivação na educação-
Palavras-chave: dc.subjectLanguage acquisition-
Palavras-chave: dc.subjectSecond language acquisition-
Palavras-chave: dc.subjectParadigm (Linguistics)-
Palavras-chave: dc.subjectMotivation in education-
Palavras-chave: dc.subjectLicenciatura em Letras-
Título: dc.titleThe motivational factor in the english for specific purposes approach-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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