Têmpera-bamboo: um jogo de mesa sobre história da arte

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEscobar, Bolívar Teston de-
Autor(es): dc.contributorLandal, Simone-
Autor(es): dc.contributorSilva, Claudia Bordin Rodrigues da-
Autor(es): dc.contributorEscobar, Bolívar Teston de-
Autor(es): dc.creatorLandgraf, Guilherme-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:28:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:28:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-13-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-13-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-23-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26696-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/653402-
Descrição: dc.descriptionWith the intention to present the studies of art history in a tangential and playful manner, this paper wants to show the design of a card game prototype that can be used as a curiosity instigator for students and laymen of art history. The design process uses a variation of the Agile method with the addition of the Lenses method. The game created can be played by two to five players in fifteen minutes and is composed of ninety cards with artworks of different types, times and places. By following the iterative process of the Agile method, the game was tested numerous times, trying to improve its interface and gameplay. Hopefully, this project can be used as an introduction and expansion of the knowledge of art history.-
Descrição: dc.descriptionCom o propósito de uma apresentar o estudo de história da arte de uma forma tangencial e lúdica, o presente trabalho tem como objetivo a criação de um protótipo de jogos de carta que sirva como instigador da curiosidade de estudantes e leigos de história da arte. A metodologia utilizada é uma variação do método Ágil com adição do método das Lentes. O jogo criado pode ser jogado de dois a cinco jogadores em quinze minutos e é constituído de noventa cartas com obras de arte de diferentes tipos, épocas e localizações. Seguindo o processo iterativo do método Ágil, o jogo foi testado repetidas vezes com o intuito de ter suas qualidades de interface e de jogabilidade refinadas em cada ciclo. Espera-se que este projeto sirva como uma introdução e expansão do conhecimento em história da arte.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Design Gráfico-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectCartas de jogar-
Palavras-chave: dc.subjectArte - História-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectJogos de tabuleiro-
Palavras-chave: dc.subjectPlaying cards-
Palavras-chave: dc.subjectArt - History-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectBoard games-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL-
Título: dc.titleTêmpera-bamboo: um jogo de mesa sobre história da arte-
Título: dc.titleTêmpera-bamboo: A tabletop game about art history-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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