Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Sandmann, André | - |
Autor(es): dc.creator | Anuto, Thaína Francis | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:28:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:28:06Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-04-05 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20713 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/653239 | - |
Descrição: dc.description | This work shows the gratest reasons high school dropout. This theme was chose by perceiving that the dropout, an always frequent issue in the history of Brazilian high school education, reaching unacceptable proportions year after year, therefore it can’t be analyzed out of an wider historical context, because it is a reflex of the reality of previous levels of education, influencing in various ways of high school dropout. This monograph analyzes the theoretical production that addresses the dropout at high school. The present work makes a conceptualization of the causes of the students leaves the school during school year and what can be done to minimize these causes. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho apresenta alguns dos motivos que leva a evasão escolar. Buscou-se esse tema por se perceber que a evasão, problema sempre frequente na história da educação escolar brasileira, tornando-se a cada ano proporções inaceitáveis, portanto, não pode ser analisado fora de um contexto histórico mais amplo, pois é reflexo da realidade de níveis anteriores do ensino, influenciando de diversas maneiras para o abandono escolar. Esta monografia analisa a produção teórica que aborda a evasão no ensino médio. O presente trabalho faz uma conceituação do porque os alunos abandonam os estudo em pleno ano letivo e o que pode ser feito para minimizar essas causas. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Evasão escolar no ensino de segundo grau | - |
Palavras-chave: dc.subject | Evasão escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Adaptação escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Frequência escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | High school dropouts | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dropouts | - |
Palavras-chave: dc.subject | Student adjustment | - |
Palavras-chave: dc.subject | School attendance | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Título: dc.title | Evasão escolar no ensino médio: possíveis inferências para mudar esse cenário | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: