Cultura geek: analisando o consumidor nerd

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCosta, Juliana Conceição Noschang da-
Autor(es): dc.contributorCosta, Juliana Conceição Noschang da-
Autor(es): dc.contributorNiada, Aurea Cristina Magalhães-
Autor(es): dc.contributorCamargo, Shirlei Miranda-
Autor(es): dc.creatorMascarenhas, Guilherme Anderson-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:28:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:28:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-14-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7516-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/653232-
Descrição: dc.descriptionNerds, nowadays popularized because of television series and movies launched lately, especially in the last ten years. For this reason, the request for products for these customers rose. However, it is yet not possible to make assumptions around these customers likings for shirts, cards, adornments, among other available products. For this, the present study’s goal is to better understand nerds expectations and behavior in relation to the products they buy, aiming their motivation of consumption. Therefore, it was explored, through netnographic research, a discussion group around Jovem Nerd’s website.-
Descrição: dc.descriptionOs nerds, atualmente se popularizaram devido a séries de televisão e filmes lançados, especialmente nos últimos dez anos. Por este motivo, a demanda de produtos voltados para estes consumidores cresceu. Contudo, ainda não é possível fazer afirmações quanto à preferência destes consumidores por camisetas, cartas, adornos, entre outros produtos disponíveis. Desta forma, o presente estudo objetiva compreender melhor as expectativas e os comportamentos dos nerds em relação aos produtos que compram, a fim de definir a motivação de consumo. Para tanto, foi explorado, via pesquisa netnográfica, um grupo de discussão montado ao redor do website Jovem Nerd.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherBacharelado em Administração-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectNerds (Entusiastas de computador)-
Palavras-chave: dc.subjectConsumidores - Preferência-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectIdentidade (Psicologia)-
Palavras-chave: dc.subjectGeeks (Computer enthusiasts)-
Palavras-chave: dc.subjectConsumers' preferences-
Palavras-chave: dc.subjectConsumer behavior-
Palavras-chave: dc.subjectIdentity (Psychology)-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO-
Título: dc.titleCultura geek: analisando o consumidor nerd-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.