A estética rock sob a ótica do design emocional

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorOenning, Josiany-
Autor(es): dc.contributorOenning, Josiany-
Autor(es): dc.contributorNagamatsu, Rosimeri Namomi-
Autor(es): dc.contributorCapelassi, Carla Hidalgo-
Autor(es): dc.creatorMiyamoto, Erika Rabelo Andrade-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:28:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:28:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-08-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-08-
Data de envio: dc.date.issued2014-07-28-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5935-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/653207-
Descrição: dc.descriptionThis academic study proposes an exploratory scientific research on a market niche represented by women who like rock and want to adapt this aesthetic to their clothing. To achieve this scope a literature research was completed pertaining to emotional design themes – hedonomics, product functions and rock-identity, subjects used in the brand development of this project. Following that, an exploratory research was completed (both qualitative and quantitative analysis) for gathering data from the same group in that niche, aiming to unveil their preferences regarding clothing products and analyze their purchasing behavior. In conclusion one can observe the increasing valued influence of the rock genre as developed in the fashion brand presented in this project.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem como objetivo propor uma investigação científica exploratória sobre um nicho de mercado representado por mulheres que gostam de rock e querem adaptar essa estética ao seu vestuário. Para o alcance desse escopo foi feita inicialmente uma pesquisa bibliográfica relativa aos temas design emocional, hedonomia e funções do produto, tópicos utilizados no desenvolvimento da marca deste projeto. Em seguida efetuou-se uma pesquisa exploratória (qualitativa e quantitativa) para coleta de dados com membros desse nicho, visando desvendar suas preferencias relativas ao produto do vestuário e analisar seu comportamento de compra. Desta forma como característica de design de moda da marca desenvolvida e apresentada neste projeto observa-se a valorização do universo do gênero musical do rock.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherApucarana-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Design de Moda-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectDesenho de moda-
Palavras-chave: dc.subjectRock-
Palavras-chave: dc.subjectFashion drawing-
Palavras-chave: dc.subjectRock-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::OUTROS::DESENHO DE MODA-
Título: dc.titleA estética rock sob a ótica do design emocional-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.