A importância da integração entre família e escola no processo de ensino aprendizagem da eletroquímica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCosta, Michelle Budke-
Autor(es): dc.creatorLima, Sarita Aparecida Lopes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:28:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:28:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2012-12-14-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22014-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/653200-
Descrição: dc.descriptionThe present research presents an approach qualitative related to technical procedures, focusing in the relationship student, learning and parents’ participation in daily activities related with the contents studied by the students in and outside of the classroom in the discipline of Chemistry. Being to observe, to insert, to collect data and to wake the appreciation about what is studied in the chemistry classes using the Electrochemistry content, the purpose of this research. In this context the research showed considerable data, which can testify the difficulty of establishing commitment relation between parents and the school. The methodology used was participative, as counted on the involvement of students, parents and school.-
Descrição: dc.descriptionA presente pesquisa apresenta uma abordagem qualitativa em relação aos procedimentos técnicos, com foco na relação aluno, aprendizagem e participação da família nas atividades diárias relacionadas com conteúdos estudados pelos alunos dentro e fora da sala de aula na disciplina de Química. A proposta desse trabalho é de observar, inserir, coletar dados e despertar a valorização sobre o que se estuda nas aulas de química, utilizando o conteúdo, eletroquímica. A pesquisa mostrou dados consideráveis, na qual pode-se constatar a dificuldade de estabelecer relação de comprometimento entre os pais e a escola. Utilizou-se a metodologia participativa, pois contou-se com o envolvimento dos alunos, das famílias e da escola.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Participação dos pais-
Palavras-chave: dc.subjectReações químicas-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectEducation - Parent participation-
Palavras-chave: dc.subjectChemical reactions-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciências-
Título: dc.titleA importância da integração entre família e escola no processo de ensino aprendizagem da eletroquímica-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.