Aprendizagem baseada em projetos aplicada ao ensino da língua inglesa

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorJuliano, Joice Maria Maltauro-
Autor(es): dc.contributorJuliano, Joice Maria Maltauro-
Autor(es): dc.contributorBatista, Flóida Moura Rocha Carlesso-
Autor(es): dc.contributorNicodem, Maria Fatima Menegazzo-
Autor(es): dc.creatorStemposki Filho, Marcelo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:27:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:27:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-20-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-20-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-26-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26822-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/653158-
Descrição: dc.descriptionAs the protagonism the English language in a global basis is even more evident, the need of scientists who have linguistics abilities grows so as to achieve an internationalization of learning institutions. For such, it is important that the pedagogical approach of the English language in the elementary school be conducted in a modern and relatable way for students. The following paper had as objective present the project based learning approach as a solution for modernizing making the foreign language teaching more efficient. During the process of writing this paper, a qualitative bibliographical research was conducted in which, besides theoretical studies from renowned scientists, empirical experiments were consulted. It was concluded that when such approach was used in the classroom, a bigger engagement was seen during ESL (English as a second language) classes, as well as modernizing the teaching using an active methodology. In order to apply it in a Brazilian context, all the legal documents (BNCC – the national common syllabus basis) were surveyed looking for legal and theoretical assumptions for applying such approach.-
Descrição: dc.descriptionCom o protagonismo cada vez mais evidente da língua inglesa numa escala global, cresce a necessidade de cientistas que tenham habilidades linguísticas para que exista uma internacionalização das instituições de ensino. Para isso é importante que a abordagem pedagógica da língua inglesa nas etapas do ensino fundamental seja feita de uma maneira moderna e significativa para os alunos. O seguinte trabalho teve como objetivo apresentar a abordagem da aprendizagem baseada em projetos como uma solução de modernização e de um ensino de língua estrangeira mais eficaz. Para a realização do trabalho fora realizada uma pesquisa bibliográfica de cunho qualitativa no qual buscou-se além dos teóricos mais renomados da área também artigos contendo experimentos empíricos sobre o assunto. Pôde-se concluir, ao utilizar tal abordagem, que houve um maior engajamento durante as aulas de língua inglesa, além de modernizar o ensino utilizando uma metodologia ativa de ensino. Para aplicação num contexto brasileiro, estudou-se na literatura legal (Base Nacional Comum Curricular) os pressupostos legais e teóricos que corroboram para sua utilização num currículo de uma instituição de ensino básico.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectLíngua inglesa - Estudo e ensino - Falantes estrangeiros-
Palavras-chave: dc.subjectMétodo de projeto no ensino-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEnglish language - Study and teaching - Foreign speakers-
Palavras-chave: dc.subjectProject method in teaching-
Palavras-chave: dc.subjectLearning strategies-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleAprendizagem baseada em projetos aplicada ao ensino da língua inglesa-
Título: dc.titleProject based learning applied for the english language teaching-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.