A importância dos jogos na disciplina de geografia

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCedran, Jaime da Costa-
Autor(es): dc.contributorCedran, Jaime da Costa-
Autor(es): dc.contributorLima, Ivone Teresina Carletto de-
Autor(es): dc.contributorSantos, Nelson dos-
Autor(es): dc.creatorAlves, Alessandra-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:27:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:27:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2018-06-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20688-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/652996-
Descrição: dc.descriptionThis work presents the report of an experience on the use of play activities in Geography teaching with the students of the 7th grade of the Adélia Rossi Arnaldi State College in Paranavaí-PR, aiming to highlight the importance of working in classroom with other educational didactic resources in teaching learning, in order to arouse interest and facilitate student learning. For the accomplishment of this research was used the technique of the qualitative research, of the type study of case. The playful can be used as a way to bring about a more pleasant and meaningful learning, stimulating the knowledge, and thus, the development of the child. During the application of the games, being a memory game of States and capitals and puzzle of Brazilian maps, there were errors and correctness, but the student can reverse this result, doing again, where they had to practice the logical reasoning for the development of this activity.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho apresenta o relato de uma experiência sobre o uso das atividades lúdicas no ensino da Geografia com os alunos do 7º ano do ensino fundamental do Colégio Estadual Adélia Rossi Arnaldi, em Paranavaí-PR, tendo como objetivo, destacar a importância de se trabalhar em sala de aula com outros recursos didáticos pedagógicos no ensino aprendizagem, a fim de despertar o interesse e facilitar o aprendizado dos alunos.Para a realização dessa pesquisa foi utilizada a técnica da pesquisa qualitativa, do tipo estudo de caso. O lúdico pode ser usado como uma forma de provocar uma aprendizagem mais prazerosa e significativa, estimulando o conhecimento, e assim, o desenvolvimento da criança. Durante a aplicação dos jogos, sendo eles, jogo de memória de Estados e capitais e quebracabeça de mapas brasileiros, houve erros e acertos, porém o aluno pode reverter esse resultado, fazendo de novo, onde tiveram que praticar o raciocínio logico para o desenvolvimento dessa atividade.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectQuebra-cabeças-
Palavras-chave: dc.subjectMapas-
Palavras-chave: dc.subjectRaciocínio-
Palavras-chave: dc.subjectPuzzles-
Palavras-chave: dc.subjectMaps-
Palavras-chave: dc.subjectReasoning-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO-
Título: dc.titleA importância dos jogos na disciplina de geografia-
Título: dc.titleThe importance of games in the discipline of geography-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.