A importância do brincar na educação infantil para a psicomotricidade: uma pesquisa de campo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorJuliano, Joice Maria Maltauro-
Autor(es): dc.creatorTrombini, Lacir Mendonça-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:27:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:27:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2012-12-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21008-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/652976-
Descrição: dc.descriptionThis work had as its theme the importance of play in early childhood education for psychomotor and was developed in a classroom of a Maternal II Educational Center of the City of New Hope, Paraná State. The present study was only possible after observing 18 students 02-03 years of above classroom, diagnosing so many difficulties of playing in education Psychomotricity, considering that stimulation should happen appropriately before fundamentals of composition emotional, physical and social. He noted that all learners according to age group has the right to a quality education and access to knowledge, for learning to occur it is necessary to observe the different stages of child development, it is important that teachers analyze their pedagogical actions, to act in accordance with the educational requirements of each student. Thus, the study highlighted the students identified the difficulties encountered in the process of motor skills that are essential for the full development of the child and given the theoretical sought subsidies so that these problems were solved, demonstrating the actions that have been used in practice.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática a importância do brincar na educação infantil para a psicomotricidade e foi desenvolvido em uma sala de aula do Maternal II de um Centro Educacional do Município de Nova Esperança, Estado do Paraná. O estudo apresentado só foi possível após observar 18 alunos de 02 a 03 anos da supracitada sala de aula, diagnosticando assim, várias dificuldades do brincar na educação para a Psicomotricidade, levando em consideração que a estimulação deve acontecer de forma apropriada perante bases fundamentais para a composição emocional, física e social. Observou que todos os educandos de acordo com a faixa etária têm direito a uma educação de qualidade e acesso ao conhecimento, pois, para que o aprendizado ocorra é necessário respeitar os diferentes estágios do desenvolvimento infantil, sendo importante que os professores analisem as suas ações pedagógicas, para atuar de acordo com as obrigações educacionais de cada educando. Assim, o estudo em destaque identificou nos alunos as dificuldades encontradas no processo da psicomotricidade que são essenciais para o pleno desenvolvimento da criança e diante da fundamentação teórica buscou subsídios para que esta problemática fosse solucionada, demonstrando as ações que foram utilizadas na prática.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectPsicologia do movimento-
Palavras-chave: dc.subjectCapacidade motora em crianças-
Palavras-chave: dc.subjectCrianças - Desenvolvimento - Testes-
Palavras-chave: dc.subjectMovement, Psychology of-
Palavras-chave: dc.subjectMotor ability in children-
Palavras-chave: dc.subjectChild development - Testing-
Palavras-chave: dc.subjectEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Título: dc.titleA importância do brincar na educação infantil para a psicomotricidade: uma pesquisa de campo-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.