A importância do acompanhamento de produtos lançados no processo de desenvolvimento de novos produtos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFrancisco, Julio Cesar de Souza-
Autor(es): dc.contributorFrancisco, Julio Cesar de Souza-
Autor(es): dc.contributorOliveira, Jair de-
Autor(es): dc.contributorLopes Júnior, José Aparecido-
Autor(es): dc.creatorSouza, Patrícia Hezure de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:27:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:27:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-09-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-09-
Data de envio: dc.date.issued2017-06-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7257-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/652971-
Descrição: dc.descriptionWith an intense globalization process, companies need to be in constant change so they can keep complying with the needs of the market interactions with technology innovations. One way to develop products with the efficiency and effectiveness required for the survival of companies is the representation of company-market interface, in other words, the Product Development Process – PDP – which has on its scope the effective launching of products and the quality improvement of those already existent. For that to be possible, the monitoring of released products is necessary so that any improvement or change can be identified and, that way, the change both in the process and the product can happen faster and in a more efficient way. This work intends to show how to follow the products and their influence in the development of new products; finally, a case study brings information obtained from a corn derivatives company regarding the way they carry out product and process monitoring.-
Descrição: dc.descriptionCom o intenso processo de globalização, empresas precisam estar em constante mudança para que estejam sempre atendendo as necessidades do mercado interadas com as inovações tecnológicas. Uma forma de desenvolver produtos com eficiência e eficácia necessária para a sobrevivência das empresas está na representação da interface entre empresa e mercado, ou seja, no Processo de Desenvolvimento de Produtos – PDP – que possui em seu escopo o lançamento eficaz de produtos e a melhoria da qualidade daqueles já existentes. Para que isso seja possível, é necessário o acompanhamento dos produtos lançados para que qualquer melhoria ou mudança possa ser identificada e, dessa forma, que a mudança tanto no processo quanto no produto possa ocorrer da maneira mais rápida e eficiente. Este trabalho propõe-se a mostrar como acompanhar os produtos e sua influência no desenvolvimento de novos produtos; por fim, um estudo de caso trás informações obtidas numa empresa de derivados de milho referentes a forma como eles realizam o acompanhamento de produto e processo.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCornelio Procopio-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEngenharia Mecânica-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectProdutos industrializados-
Palavras-chave: dc.subjectProcessos de fabricação-
Palavras-chave: dc.subjectInovações tecnológicas-
Palavras-chave: dc.subjectManufactures-
Palavras-chave: dc.subjectManufacturing processes-
Palavras-chave: dc.subjectTechnological innovations-
Palavras-chave: dc.subjectEngenharias-
Título: dc.titleA importância do acompanhamento de produtos lançados no processo de desenvolvimento de novos produtos-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.