Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Nicodem, Maria Fatima Menegazzo | - |
Autor(es): dc.creator | Carbone, Solange Aparecida Beletato | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:27:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:27:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-12-14 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20888 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/652958 | - |
Descrição: dc.description | This work was the theme Learning disabilities in yout hand adults, addressing brief review of the history of the Yout hand Adult Education, highlighted the struggles you've gone through this modality. Still takes place over quickly on literacy and literacy EJA, as these processes canbe understood and better performance. The difficulties faced by educators to fulfill their role and also the difficulties of the students Who pass through the school late and face several problems be they social, physical or intellectual. It also covers the challenges faced in educating EJA. All work has been developed from Field research with teachers and students with the foundation literature available, aiming to contribute to a better education, with vision, reflection, awareness and critical thinking. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve como temática as Dificuldades de aprendizagem na educação de jovens e adultos, abordando breve retrospectiva da história da EJA, ressaltando os percalços pelo qual passou essa modalidade. Ainda transcorre rapidamente sobre o letramento e alfabetização da EJA, como pode ser entendida esses processos e o melhor desempenho. Das dificuldades enfrentadas pelos educadores ao cumprir seu papel e também as dificuldades dos alunos que passam pela escola tardiamente e enfrentam diversos problemas sejam eles de ordem social, física ou intelectual. Abrange também os desafios que o educando enfrenta. Todo o trabalho foi desenvolvido a partir da pesquisa de campo com professores e alunos e com o embasamento bibliográfico disponível, almejando contribuir para uma melhor educação, com visão, reflexão, consciência e senso crítico. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem de adultos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Alfabetização de adultos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Baixo rendimento escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Adult learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Adult literacy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Underachievers | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Título: dc.title | Dificuldades de aprendizagem na educação de jovens e adultos: uma reflexão com alfabetizadores da EJA | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: