Ensino de ciências na educação infantil: uma análise sobre a prática docente nos centros municipais de educação infantil do município de Ibaiti

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorDel Monego, Maurici Luzia Charnevski-
Autor(es): dc.creatorBueno, Eliana Correa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:26:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:26:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-04-05-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21710-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/652811-
Descrição: dc.descriptionThis research analyzes the thematic teaching practice across the importance of science teaching in four Municipal Child Education Centers in the city of Ibaiti - Pr. It A questionnaire was elaborated, then a questionnaire containing nineteen objective questions to collect data from this survey, which was delivered to twenty teachers. Knowing that scientific literacy contributes significantly to the formation and development of attitudes and behavioral values of individuals in relation to the world that it is part, that 100% of teachers surveyed recognize the importance discipline, but due to the difficulties related to the lack of preparation to address the contents science teaching ends up not being quality .Thus it is suggested that science education from early childhood education should be involved with political training of the educators to provide meaningful learning for learners that make a difference in the formation of concepts and skills in relation to the world they are located.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática analisar a prática docente frente à importância do ensino de Ciências em quatro Centros Municipais de Educação Infantil do município de Ibaiti-Pr. Elaborou-se, então, um questionário contendo dezenove questões objetivas para a coleta dos dados dessa pesquisa, o qual foi entregue a vinte professores. Sabendo-se que a alfabetização científica contribui de maneira significativa para a formação e desenvolvimento de atitudes e valores comportamentais dos indivíduos em relação ao mundo em que faz parte, verificou-se através da análise dos resultados, que 100% dos docentes entrevistados reconhecem a importância da disciplina, mas devido às dificuldades relacionadas à falta de preparo para abordar os conteúdos o ensino de Ciências acaba não sendo de qualidade. Desta maneira sugere-se que ensino de Ciências desde a Educação Infantil deveria estar envolvido com políticas de formação de educadores para propiciar aos educandos aprendizagens significativas que façam a diferença na formação de conceitos e habilidades em relação ao mundo que estão inseridos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores - Formação-
Palavras-chave: dc.subjectEducação de crianças-
Palavras-chave: dc.subjectAlfabetização-
Palavras-chave: dc.subjectTeachers, Training of-
Palavras-chave: dc.subjectEarly childhood education-
Palavras-chave: dc.subjectLiteracy-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciências-
Título: dc.titleEnsino de ciências na educação infantil: uma análise sobre a prática docente nos centros municipais de educação infantil do município de Ibaiti-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.