Contribuições da interdisciplinaridade na educação de jovens e adultos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCedran, Jaime da Costa-
Autor(es): dc.contributorCedran, Jaime da Costa-
Autor(es): dc.contributorNunes, Rodrigo Ruschel-
Autor(es): dc.contributorSousa, Jennifer Caroline de-
Autor(es): dc.creatorSantos, Rogério dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:26:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:26:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-08-31-
Data de envio: dc.date.issued2021-08-31-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25872-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/652789-
Descrição: dc.descriptionThe present research sought to gather different scientific contributions on interdisciplinarity in the education of young people and adults inserted in the practices and in the teaching actions that work with this public. Based on references on interdisciplinarity and the education of young people and adults in the Brazilian context, the objective was to understand the learning process in this group, based on national and international laws that guarantee the right to education and the repair of denied knowledge. in the schooling phase at “own age”. Based on the fact that studies developed for the education of young people and adults come from a progressive philosophy where pragmatism predominates, that is, education valued by practice and the social meaning of life, this study sought to defend the interdisciplinarity implicit within this philosophy and the valuation of practicality and an education focused on dialogue where the interdisciplinary actions highlighted in the framework of this work can be perceived or detected by the teacher to ensure efficient learning for young people and adults.-
Descrição: dc.descriptionA presente pesquisa buscou reunir diferentes contribuições científica sobre a interdisciplinaridade na educação de jovens e adultos inseridas nas práticas e nas ações docentes que trabalham com este público. Com base em referenciais sobre a interdisciplinaridade e a educação de jovens e adultos no contexto do Brasileiro, objetivou­s e compreender o processo de aprendizagem neste grupo, tomando por base as legislações nacionais e internacionais que garantem o direito a educação e a reparação de conhecimentos negados na fase de escolarização na “idade própria”. Baseando que estudos desenvolvidos para educação de jovens e adultos provém de uma filosofia progressista onde predomina o pragmatismo, ou seja, a educação valorizada pela prática e pelo sentido social da vida, este estudo procurou defender a interdisciplinaridade implícita dentro desta filosofia e a valorização de praticidade e uma educação voltada para o diálogo onde as ações interdisciplinares destacada no referencial deste trabalho possa ser percebida ou detectada pelo docente para garantir uma aprendizagem eficiente para os Jovens e adultos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEnsino de Ciências-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectPragmatismo-
Palavras-chave: dc.subjectAbordagem interdisciplinar do conhecimento na educação-
Palavras-chave: dc.subjectEducação de adultos-
Palavras-chave: dc.subjectPragmatism-
Palavras-chave: dc.subjectInterdisciplinary approach in education-
Palavras-chave: dc.subjectAdult education-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA-
Título: dc.titleContribuições da interdisciplinaridade na educação de jovens e adultos-
Título: dc.titleContributions of interdisciplinarity in the education of youth and adults-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.