A metodologia de ensino usada nas aulas de literatura no ensino médio

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Nelson dos-
Autor(es): dc.creatorThomas, Nirce Soldi-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:26:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:26:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2013-11-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20932-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/652757-
Descrição: dc.descriptionThis work had as its theme the teaching methodology used in literature classes in high school. The reflections emerged from the lessons experienced a few years ago in high school and also the ongoing discussions of the experts on the gaps that exist between reader and the reading habit, especially the literary text. Through this study, we sought to learn and know the position and opinion of students regarding the importance of reading and literature in your life. And yet, through research student know what their desires and expectations for the lessons, the teaching of literature. Know the reality of teacher resources and strategies that it uses to make the lessons more meaningful and attractive. For this work readings of works by various authors subject matter experts who served as the theoretical framework were made. Already conducting field research, was only possible because of the cooperation of colleges, teachers and especially the students, without which the completion of the work as a whole would have no meaning.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática a metodologia de ensino usada nas aulas de Literatura no Ensino Médio. As reflexões surgiram a partir das aulas vivenciadas há alguns anos no Ensino Médio e também das constantes discussões dos especialistas sobre as lacunas que existem entre leitor e o hábito da leitura, especialmente, do texto literário. Por meio deste trabalho, buscou-se saber e conhecer o posicionamento e opinião do aluno em relação à importância da leitura e da Literatura em sua vida. E ainda, por meio da pesquisa, saber do aluno quais são seus desejos e expectativas em relação às aulas, ao ensino de Literatura. Conhecer a realidade do professor, os recursos e estratégias que o este utiliza para tornar as aulas mais significativas e atraentes. Para a realização deste trabalho, foram efetuadas leituras de obras de diversos estudiosos do assunto que serviram como referencial teórico. Já, a realização da pesquisa de campo somente foi possível devido à cooperação dos Colégios, dos professores e, principalmente, dos alunos que, sem os quais, a realização do trabalho como um todo não teria sentido algum.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectLiteratura - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Metodologia-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectLiterature - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Methodology-
Palavras-chave: dc.subjectLearning strategies-
Palavras-chave: dc.subjectEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Título: dc.titleA metodologia de ensino usada nas aulas de literatura no ensino médio-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.