Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Almeida, Shiderlene Vieira de | - |
Autor(es): dc.creator | Peruci, Jucilene Santana | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:26:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:26:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-11-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20774 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/652755 | - |
Descrição: dc.description | The theme of this evaluation as a historical research provided several lines of teaching, deepening the design Historical Critique. Addressing the importance of constantly rethink assessment practices, diagnosing difficulties encountered by teachers in using it correctly, considering that when properly applied is a tool that can improve teaching. The questionnaire applied to teachers makes it clear that they understand the assessment, but feel lost and confused when it comes to use them during the school year. | - |
Descrição: dc.description | A avaliação como temática desta pesquisa proporcionou um resgate histórico das várias linhas pedagógicas, aprofundando-se na concepção Histórica Crítica. Abordando a importância de se repensar constantemente as práticas avaliativas, diagnosticando dificuldades encontradas pelo professor em utiliza-la de forma correta, tendo em vista que quando bem aplicada é uma ferramenta que poderá melhorar o ensino. O questionário aplicado aos professores deixa claro que os mesmos entendem a avaliação, mas se sentem perdidos e confusos na hora de utiliza-las durante o ano letivo. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação de Potencial de Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégias de aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education - Evaluation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning Potential Assessment Device | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning strategies | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Título: dc.title | Avaliação da aprendizagem na perspectiva histórico critica | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: