Avaliação da aprendizagem na perspectiva histórico critica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAlmeida, Shiderlene Vieira de-
Autor(es): dc.creatorPeruci, Jucilene Santana-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:26:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:26:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2012-11-30-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20774-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/652755-
Descrição: dc.descriptionThe theme of this evaluation as a historical research provided several lines of teaching, deepening the design Historical Critique. Addressing the importance of constantly rethink assessment practices, diagnosing difficulties encountered by teachers in using it correctly, considering that when properly applied is a tool that can improve teaching. The questionnaire applied to teachers makes it clear that they understand the assessment, but feel lost and confused when it comes to use them during the school year.-
Descrição: dc.descriptionA avaliação como temática desta pesquisa proporcionou um resgate histórico das várias linhas pedagógicas, aprofundando-se na concepção Histórica Crítica. Abordando a importância de se repensar constantemente as práticas avaliativas, diagnosticando dificuldades encontradas pelo professor em utiliza-la de forma correta, tendo em vista que quando bem aplicada é uma ferramenta que poderá melhorar o ensino. O questionário aplicado aos professores deixa claro que os mesmos entendem a avaliação, mas se sentem perdidos e confusos na hora de utiliza-las durante o ano letivo.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação educacional-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação de Potencial de Aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEducation - Evaluation-
Palavras-chave: dc.subjectLearning Potential Assessment Device-
Palavras-chave: dc.subjectLearning strategies-
Palavras-chave: dc.subjectEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Título: dc.titleAvaliação da aprendizagem na perspectiva histórico critica-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.