A função didático-pedagógica da linguagem musical no desenvolvimento de estudantes com deficiência intelectual

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBortoli, Marlene Magnoni-
Autor(es): dc.contributorBortoli, Marlene Magnoni-
Autor(es): dc.contributorSandmann, André-
Autor(es): dc.contributorBerghauser, Neron Alipio Cortes-
Autor(es): dc.creatorFerreira, João Paulo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:26:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:26:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-19-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-19-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-25-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26786-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/652729-
Descrição: dc.descriptionThe most common students found in special schools are students with intellectual disabilities, whose aspects in the teaching-­learning process can be challenging for many teachers. Pedagogically speaking, it is well known that through motivation and innovation, music offers countless interdisciplinary works, which enrich the educational process. Scientific studies already prove relevant contributions of music to the human being, due to its artistic, aesthetic, cognitive and emotional applicability. Therefore, the main objective of this work is to investigate, through a bibliographic review, the benefits of music in the development of students with intellectual disabilities.-
Descrição: dc.descriptionO alunado mais comum encontrado em escolas especiais, são estudantes com deficiência intelectual, cujos aspectos no processo ensino aprendizagem podem ser desafiadores para muitos professores. Pedagogicamente falando, é notório que através da motivação e da inovação, a música oferta inúmero trabalhos interdisciplinares, que enriquecem o processo educacional. Os estudos científicos já comprovam relevantes contribuições da música para o ser humano, pela sua aplicabilidade artística, estética, cognitiva e emocional. Portanto, o objetivo principal deste trabalho é investigar por meio de uma revisão bibliográfica, os benefícios da música no desenvolvimento de estudantes com deficiência intelectual.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEducação inclusiva-
Palavras-chave: dc.subjectMúsica na educação-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectInclusive education-
Palavras-chave: dc.subjectMusic in education-
Palavras-chave: dc.subjectLearning strategies-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleA função didático-pedagógica da linguagem musical no desenvolvimento de estudantes com deficiência intelectual-
Título: dc.titleThe didactic­-pedagogical function of the musical language in the development of students with intellectual disabilities-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.