Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Arioli, Rafael | - |
Autor(es): dc.creator | Padilha, Elis Claudia Almeida de Jesus | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:26:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:26:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-06-22 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21692 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/652608 | - |
Descrição: dc.description | This work hid as its theme the assembly of a laboratory in Science Teaching in the premises of the Colégio Cooperativa Educacional de Foz do Iguaçu and its direct impact on the quality of education offered by the institution in the field of natural sciences, as well as the focus on seeking improvements in teaching and the students learning. For this purpose we tried to assemble a physical structure that would allow simple and practical develop activities where students can practice and test all the theoretical knowledge acquired in the classroom, emphasizing the importance of this initiative to develop skills and abilities of students in school science and biology, thus fostering discussion and critical observation of the major biological phenomena that are part of a daily life for students, necessary for the formation of citizen critics, aware and active in society that increasingly calls for rational and sustainable development. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve como temática a montagem de um laboratório de Ensino de Ciências nas dependências do Colégio Cooperativa Educacional de Foz do Iguaçu e seu impacto direto na qualidade do ensino ofertado pela instituição na área das ciências naturais, bem como o enfoque dado à busca de melhorias no processo de ensino e aprendizagem dos alunos. Para tal intento buscou-se montar uma estrutura física simples e prática que possibilitasse o desenvolvimento de atividades onde os alunos pudessem praticar e testar todo o conhecimento teórico adquirido em sala de aula, salientando a importância dessa iniciativa para o desenvolvimento de habilidades e competências dos alunos nas disciplinas de ciências e biologia, fomentando assim a discussão e observação crítica dos principais fenômenos biológicos que fazem parte do cotidiano dos alunos, indispensáveis à formação de cidadão críticos, conscientes e atuantes na sociedade que clama cada vez mais pelo desenvolvimento racional e sustentável. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem experimental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | - |
Palavras-chave: dc.subject | Methodology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Experiential learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | - |
Título: dc.title | Montagem de laboratório de ensino de ciências no Colégio Cooperativa Educacional de Foz do Iguaçu | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: