Levantamento, avaliação e sugestão de tecnologias educacionais para aplicação em aulas de biologia

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCâmara, Carla Daniela-
Autor(es): dc.creatorCarvalho, Priscila Silva de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:25:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:25:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2011-09-17-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22018-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/652515-
Descrição: dc.descriptionThis work have as subject Educational.Technology, which refers to the processes by means teachers can diversify their teaching practices in classroom and provide student learning, thus ensuring a comprehensive knowledge in order to have school achievement and understanding the social environment in which they live. Therefore, it justifies carrying out a survey and evaluation of educational technologies used in a lesson of nucleic acids for high school students from private and public schools of Foz do Iguacu Municipality, State of Parana, Brazil. Analyzing the results, it was observed that teachers use educational technologies in a simple way, without daring in exploring new resources. Yet, it can be inferred that they are sensitized to fulfill their continuing education, allowing the education front also advance the socio-cultural changes that have accompanied every day.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem como temática a Tecnologia Educacional, que se refere aos processos por meio dos quais os professores podem diversificar suas práticas didáticas em sala de aula favorecendo de maneira mais efetiva a aprendizagem dos alunos. Essa temática garante uma abordagem mais ampla do conhecimento, colaborando para que os estudantes tenham maior aproveitamento escolar e compreensão do meio social em que vivem, e com a construção de valores sócio-culturais necessários aos avanços tecnológicos seguros e sustentáveis. Deste modo, justifica-se realizar um levantamento e avaliação das tecnologias educacionais utilizadas numa aula sobre ácidos nucléicos para alunos do ensino médio de escolas particulares e estaduais de Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil. Os resultados sugerem que os professores, de uma forma geral, utilizam as tecnologias educacionais de uma forma simples, tradicional e sem ousar na exploração de novos recursos disponíveis. Contudo, o que se sugere é que sejam sensibilizados a realizarem sua formação continuada, permitindo que a educação também avance frente às mudanças sócio-culturais que vem ocorrendo diariamente.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Metodologia-
Palavras-chave: dc.subjectAbordagem interdisciplinar do conhecimento na educação-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Meios auxiliares-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Methodology-
Palavras-chave: dc.subjectInterdisciplinary approach in education-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Aids and devices-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciências-
Título: dc.titleLevantamento, avaliação e sugestão de tecnologias educacionais para aplicação em aulas de biologia-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.