Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Storto, Letícia Jovelina | - |
Autor(es): dc.contributor | Barbeta, Claudia de Faria | - |
Autor(es): dc.contributor | Dutra, Alessandra | - |
Autor(es): dc.contributor | Storto, Letícia Jovelina | - |
Autor(es): dc.creator | Proença, Débora Maria | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:25:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:25:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-02-10 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20169 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/652492 | - |
Descrição: dc.description | Paraná state has agreed to the Federal government on the commitment of universalizing the elementary education, providing support to the actions in order to support the literacy of teenagers at 15 and older, adults and elderly likewise, through the Paraná Literacy Program (PPA). The SEED- the Education bureau of the state of Paraná promotes and encourages the literacy of groups of youths and adults/ through a public notice, which sets guidelines, criteria and procedures for hiring literacy tutors/ and for getting new groups in class. The research, investigates the literacy practices developed in a classroom literacy at the Parana literacy pro-gram (PPA) from the practices of the tutor at the literacy process. | - |
Descrição: dc.description | O Paraná assumiu junto com o governo Federal o compromisso de universalizar o ensino fundamental, promovendo apoio a ações de alfabetização de jovens com 15 anos ou mais, adultos/as e idosos/as, através do Programa Paraná Alfabetizado (PPA). A SEED- Secretaria de Educação do Estado promove e incentiva a formação de turmas de Alfabetização de jovens e adultos/as, através de edital público que estabelece orientações, critérios e procedimentos para contratação de alfabetizadores/as e constituição dessas turmas. A pesquisa, procura investigar as práticas de letramento desenvolvidas em uma turma de alfabetização do Programa Paraná Alfabetizado (PPA), a partir das práticas pedagógicas da alfabetizadora no processo de alfabetização. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Londrina | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Educação Profissional Integrada a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Letramento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Alfabetização | - |
Palavras-chave: dc.subject | Leitura (Educação de adultos) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literacy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reading (Adult education) | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Práticas de letramentos em uma turma de alfabetização popular no Programa Paraná Alfabetizado em Londrina | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: