Uma proposta de listening para o ensino fundamental: sequência didática e gênero textual resenha

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLima, Ivone Teresinha Carletto-
Autor(es): dc.contributorLima, Ivone Teresinha Carletto de-
Autor(es): dc.contributorNicodem, Maria Fatima Menegazzo-
Autor(es): dc.contributorSantos, Ricardo dos-
Autor(es): dc.contributorWojslaw, Eliane Bianchi-
Autor(es): dc.creatorNavarro, Daniela Bandeira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:25:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:25:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2018-06-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20607-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/652477-
Descrição: dc.descriptionAccording to the Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) [National Curriculum Parameters], in the Teaching of English Language for students of Elementary Education, it should be given the opportunity to develop reading and listening comprehension and writing and oral production. In this context, this article aims to present a proposal of didactic sequence for listening development and learning of the textual genre review for students of Elementary School. Methodologically, this is a bibliographic study. Theoretically, this work uses the studies of Schneuwly and Dolz (2004) and Bronckart (2012) to deal with conceptions of text, textual genre and didactic sequence. Oral comprehension is presented from the perspective of the PCN for foreign language Teaching.-
Descrição: dc.descriptionNo ensino de Língua Inglesa que se propõe para o Ensino Fundamental, conforme aponta o PCN de língua estrangeira, deve-se oportunizar ao aluno o desenvolvimento da compreensão leitora e oral e também da produção escrita e oral. Neste contexto, o presente artigo tem por objetivo apresentar uma proposta de atividade de listening possível de ser desenvolvida sob a forma de uma sequência didática voltada ao processo de ensino-aprendizagem do gênero textual resenha para estudantes do Ensino Fundamental. Metodologicamente, trata-se de um estudo de caráter bibliográfico. Teoricamente, este trabalho recorre aos estudos de Schneuwly e Dolz (2004) e Bronckart (2012) para tratar das concepções de texto, gênero textual e sequência didática, enquanto a compreensão oral é apresentada sob a ótica do PCN de língua estrangeira.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectLíngua inglesa-
Palavras-chave: dc.subjectCompreensão na leitura-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEnglish language-
Palavras-chave: dc.subjectReading comprehension-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO-
Título: dc.titleUma proposta de listening para o ensino fundamental: sequência didática e gênero textual resenha-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.