Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Lima, Ivone Teresinha Carletto | - |
Autor(es): dc.contributor | Lima, Ivone Teresinha Carletto de | - |
Autor(es): dc.contributor | Nicodem, Maria Fatima Menegazzo | - |
Autor(es): dc.contributor | Santos, Ricardo dos | - |
Autor(es): dc.contributor | Wojslaw, Eliane Bianchi | - |
Autor(es): dc.creator | Navarro, Daniela Bandeira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:25:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:25:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-06-22 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20607 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/652477 | - |
Descrição: dc.description | According to the Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) [National Curriculum Parameters], in the Teaching of English Language for students of Elementary Education, it should be given the opportunity to develop reading and listening comprehension and writing and oral production. In this context, this article aims to present a proposal of didactic sequence for listening development and learning of the textual genre review for students of Elementary School. Methodologically, this is a bibliographic study. Theoretically, this work uses the studies of Schneuwly and Dolz (2004) and Bronckart (2012) to deal with conceptions of text, textual genre and didactic sequence. Oral comprehension is presented from the perspective of the PCN for foreign language Teaching. | - |
Descrição: dc.description | No ensino de Língua Inglesa que se propõe para o Ensino Fundamental, conforme aponta o PCN de língua estrangeira, deve-se oportunizar ao aluno o desenvolvimento da compreensão leitora e oral e também da produção escrita e oral. Neste contexto, o presente artigo tem por objetivo apresentar uma proposta de atividade de listening possível de ser desenvolvida sob a forma de uma sequência didática voltada ao processo de ensino-aprendizagem do gênero textual resenha para estudantes do Ensino Fundamental. Metodologicamente, trata-se de um estudo de caráter bibliográfico. Teoricamente, este trabalho recorre aos estudos de Schneuwly e Dolz (2004) e Bronckart (2012) para tratar das concepções de texto, gênero textual e sequência didática, enquanto a compreensão oral é apresentada sob a ótica do PCN de língua estrangeira. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Língua inglesa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Compreensão na leitura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | English language | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reading comprehension | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO | - |
Título: dc.title | Uma proposta de listening para o ensino fundamental: sequência didática e gênero textual resenha | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: