A moda e o sagrado: a interferência da doutrina na estética feminina

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Autor(es): dc.contributorGhizzo, Marcio Roberto-
Autor(es): dc.contributorOenning, Josiany-
Autor(es): dc.contributorGhizzo, Marcio Roberto-
Autor(es): dc.contributorPires, Gisely Andressa-
Autor(es): dc.contributorDias, Marcelo Capre-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Thaís Regina da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:25:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:25:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-08-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-08-
Data de envio: dc.date.issued2014-12-03-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5956-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/652465-
Descrição: dc.descriptionFashion possesses, as a field of action, studies that permeate symbologies which delimit identities of social groups. Along these lines, this thesis intends to comprehend the existing relation between religiosity and fashion, since the religious aspect may be intimately entailed to the conduct of certain social groups, as the evangelical, for instance. Thus, this group becomes an important market niche to be taken in consideration by fashion professionals, who should develop products that ally fashion and doctrine. This relation is grounded in studies that pervade consumption culture and identity construction, considering, in this case, doctrines disseminated by evangelical traditional religions. The present project is based on bibliographic research, exploring and merging the concepts of fashion and religiosity. The methodology to be employed will be centered in qualitative research which presents itself as a tool to achieve the pre-determined objectives. Therefore, semistructured polls will be applied to female gender young people who are part of the group in question, as many as necessary, until the answers achieve regularity. As a result of this research, it will be created a fashion brand that combines religious, esthetic and social precepts, reinforcing the identity of this social group with the possibility of being in fashion.-
Descrição: dc.descriptionA moda possui como um de seus campos de ação os estudos que permeiam simbologias e que demarcam identidades de grupos sociais. Neste sentido, este trabalho objetiva conhecer a relação existente entre a religiosidade e a moda, uma vez que o aspecto religioso pode estar intimamente vinculado ao comportamento de determinados grupos sociais, a exemplo dos evangélicos. Sendo assim, este público torna-se um importante nicho de mercado a ser levado em consideração pelos profissionais de moda, que devem desenvolver produtos que aliem moda e doutrina. Esta relação é pautada em estudos que perpassam pela cultura de consumo e formação de identidade, considerando, neste caso, as doutrinas disseminadas pelas religiões evangélicas tradicionais. O presente projeto baseia-se em pesquisa bibliográfica, explorando e mesclando os conceitos de moda e religiosidade. A metodologia a ser empregada centrar-se-á na pesquisa qualitativa que se apresenta como ferramenta para alcançar os objetivos pré-determinados. Assim, serão aplicados questionários semiestruturados junto à jovens do gênero feminino, pertencentes ao grupo em questão, tantos quanto se fizerem necessários, até que as respostas alcancem regularidade. Como produto desta pesquisa, será criada uma marca de moda que combine preceitos religiosos, estéticos e sociais, reforçando a identidade deste grupo social com a possibilidade de estar na moda.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherApucarana-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Design de Moda-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectModa-
Palavras-chave: dc.subjectJovens como consumidores-
Palavras-chave: dc.subjectRoupas femininas-
Palavras-chave: dc.subjectIdentidade social-
Palavras-chave: dc.subjectFashion-
Palavras-chave: dc.subjectYoung consumers-
Palavras-chave: dc.subjectWomen's clothing-
Palavras-chave: dc.subjectGroup identity-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::OUTROS::DESENHO DE MODA-
Título: dc.titleA moda e o sagrado: a interferência da doutrina na estética feminina-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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