Percepção da qualidade do livro didático de Química pelo professor

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorZorel Junior, Henrique Emilio-
Autor(es): dc.contributorTeixeira, Sirlei Dias-
Autor(es): dc.creatorCichaczewski, Alceu-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:25:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:25:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-17-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-17-
Data de envio: dc.date.issued2012-10-05-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14826-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/652460-
Descrição: dc.descriptionWith the advent of technology, the textbook remains an important tool in the teaching-learning process, even with the problems that often brings the book, concepts and theories as erroneous and that no longer apply to our reality, it remains very used, and the teacher often ends up having to work with this material looking for other teaching resources to overcome the defects found.The book misconceived often ends up becoming a barrier in the process of teaching and learning, the teacher with all their acquired knowledge ends having to overcome. In this context, this work was to check how the teachers perception of the quality of the textbook that uses classroom. The research was conducted with teachers of state schools in the city of Francisco Beltrão, and the results can be proved that even the government owns various tools like PNLD school that seek to evaluate the works that will be released and consequently adopted in schools, the book also presents practical content and often distant from the reality of the students.-
Descrição: dc.descriptionCom o advento da tecnologia, o livro didático continua sendo uma importante ferramenta no processo de ensino aprendizagem, mesmo com os problemas que muitas vezes o livro traz, como conceitos e teorias errôneas e que não se aplicam mais a nossa realidade, ele continua sendo muito utilizado, e o professor acaba muitas vezes tendo de trabalhar com esse material procurando outros recursos didáticos para suprir as deficiências encontradas.O livro mal formulado muitas vezes acaba se tornando uma barreira no processo de ensino aprendizagem, que o professor com todos os seus conhecimentos adquiridos acaba tendo de superar. Neste contexto, esse trabalho consistiu em verificar como está a percepção do professor sobre a qualidade do livro didático que utiliza em sala de aula. A pesquisa foi realizada com professores da rede estadual de ensino da cidade de Francisco Beltrão, e com os resultados obtidos pode-se comprovar que mesmo o governo possuindo diversas ferramentas como o PNLD do ensino médio que procuram avaliar as obras que serão divulgadas e conseqüentemente,adotadas nas escolas, o livro ainda apresenta conteúdos e práticas muitas vezes distantes da realidade dos alunos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPato Branco-
Palavras-chave: dc.subjectQuímica (Ensino médio)-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Meios auxiliares-
Palavras-chave: dc.subjectChemistry (High School)-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Aids and devices-
Palavras-chave: dc.subjectLicenciatura em Química-
Título: dc.titlePercepção da qualidade do livro didático de Química pelo professor-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.