A importância das relações afetivas entre professor e aluno no processo cognitivo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Cidmar Ortiz dos-
Autor(es): dc.creatorRocha, Lucimara Simão da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:25:47Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:25:47Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2013-12-13-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20829-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/652440-
Descrição: dc.descriptionThis paper through a literature review focused on the importance of building personal relationships between subjects (teacher-student) to become effective learning. Is highlighted the contribution of affection for the teacher with the student, school, and family ties of affection as subject influencer in learning. So many questions can be found, that only give results if here and worked together. Involving all participants in the student's life. Thus, in order to be a concrete learning effectively, there needs to be a partnership between home and school.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho através de uma revisão de literatura teve como foco a importância de construir relações afetivas entre os sujeitos (professor-aluno) para que se efetive a aprendizagem. São destacadas as contribuições da afetividade do professor para com o aluno, da escola, dos vínculos familiares e da afetividade como sujeito influenciador na aprendizagem. Assim, pode ser encontrado diversos quesitos, que somente dão resultados se estivem sendo trabalhados em conjunto. Envolvendo todos os participantes na vida do aluno. Deste modo, para que se concretize um aprendizado de forma eficaz, é necessário que haja uma parceira entre a família e a escola.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectEducação afetiva-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores e alunos-
Palavras-chave: dc.subjectMotivação na educação-
Palavras-chave: dc.subjectRendimento escolar-
Palavras-chave: dc.subjectAffective education-
Palavras-chave: dc.subjectTeacher-student relationships-
Palavras-chave: dc.subjectMotivation in education-
Palavras-chave: dc.subjectAcademic achievement-
Palavras-chave: dc.subjectEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Título: dc.titleA importância das relações afetivas entre professor e aluno no processo cognitivo-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.