Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Santos, Cidmar Ortiz dos | - |
Autor(es): dc.creator | Rocha, Lucimara Simão da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:25:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:25:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-12-13 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20829 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/652440 | - |
Descrição: dc.description | This paper through a literature review focused on the importance of building personal relationships between subjects (teacher-student) to become effective learning. Is highlighted the contribution of affection for the teacher with the student, school, and family ties of affection as subject influencer in learning. So many questions can be found, that only give results if here and worked together. Involving all participants in the student's life. Thus, in order to be a concrete learning effectively, there needs to be a partnership between home and school. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho através de uma revisão de literatura teve como foco a importância de construir relações afetivas entre os sujeitos (professor-aluno) para que se efetive a aprendizagem. São destacadas as contribuições da afetividade do professor para com o aluno, da escola, dos vínculos familiares e da afetividade como sujeito influenciador na aprendizagem. Assim, pode ser encontrado diversos quesitos, que somente dão resultados se estivem sendo trabalhados em conjunto. Envolvendo todos os participantes na vida do aluno. Deste modo, para que se concretize um aprendizado de forma eficaz, é necessário que haja uma parceira entre a família e a escola. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação afetiva | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores e alunos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivação na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rendimento escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Affective education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher-student relationships | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivation in education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Academic achievement | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Título: dc.title | A importância das relações afetivas entre professor e aluno no processo cognitivo | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: