Ferramenta para auxiliar o processo de ensino e aprendizagem da geometria

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorReinaldo, Francisco Antonio Fernandes-
Autor(es): dc.contributorLeite, Maici Duarte-
Autor(es): dc.contributorVarela, Paulo Júnior-
Autor(es): dc.contributorHotz, Celso-
Autor(es): dc.contributorReinaldo, Francisco Antonio Fernandes-
Autor(es): dc.contributorLeite, Maici Duarte-
Autor(es): dc.creatorKruger, Andre Leandro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:25:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:25:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-05-27-
Data de envio: dc.date.issued2021-05-27-
Data de envio: dc.date.issued2021-04-26-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25056-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/652359-
Descrição: dc.descriptionWith the advancement of civilization, new technologies have been created for the most diverse offshoot of society and for several uses, and the same is happening for education, where every day, new applications and teaching models are created. The MathQuiz tool, developed in the work that follows, has the goal to assist students in learning geometry, and uses a model similar to model tracing, to provide a better teaching experience to the user, helping him when required. In addition, the tool also has a small repository of themes, with the goal to give the user a second alternative, so that he can answer questions or seek additional knowledge, if he wants. The application also offers the possibility to view students’ progress, through monitoring their results.-
Descrição: dc.descriptionCom o avanço da civilização, novas tecnologias tem sido criadas para os mais diversos ramos da sociedade e para diversos usos, e o mesmo está acontecendo para a educação, onde a cada dia novas aplicações e modelos de ensinos são criados. A ferramenta MathQuiz, desenvolvida no trabalho que segue, tem por objetivo auxiliar os alunos no aprendizado da geometria, e se utiliza de um modelo semelhante ao model tracing, para fornecer uma melhor experiência de ensino ao usuário, ajudando-o quando necessário. Além disso, a ferramenta também possui um pequeno repositório de temas, com objetivo de dar uma segunda alternativa ao usuário, para que o mesmo possa tirar dúvidas ou buscar conhecimentos adicionais, se desejar. A aplicação também oferece a possibilidade de visualizar o progresso dos alunos, através do acompanhamento dos resultados deles.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherFrancisco Beltrao-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherLicenciatura em Informática-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectGeometria-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectGeometry-
Palavras-chave: dc.subjectEducational technology-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO-
Título: dc.titleFerramenta para auxiliar o processo de ensino e aprendizagem da geometria-
Título: dc.titleTool to assist the teaching and learning process of geometry-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.