O uso dos recursos tecnológicos nas aulas de geografia na modalidade de educação de jovens e adultos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBarbeta, Claudia de Faria-
Autor(es): dc.contributorBarbeta, Claudia de Faria-
Autor(es): dc.contributorBarbeta, Claudia de Faria-
Autor(es): dc.contributorBarbeta, Claudia de Faria-
Autor(es): dc.creatorCoiado, Rosemeire-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:25:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:25:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-02-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20173-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/652338-
Descrição: dc.descriptionThis study was conducted with geography teachers working in state schools with the modality of Youth – Adults Education seeking to know about the use of technology in their classes , how they contribute to the process of teaching / learning and the effect of these changes on student lives.The objective was to analyze the use of technological resources that geography teachers who work with youth- adult student education and are in different age groups make use of . We believe it is the school and teachers responsibility to provide students with access to those resources because adolescents use technology for communication and only adults have difficulties to follow the technological advances. It was developed an instrument to collect data to confirm if the teachers of this subject use technological resources in their classes and what contribution they have brought to the process of teaching and learning.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho foi realizado com professores de geografia que trabalham na rede estadual de ensino na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, com o objetivo de entender a atuação desses professores em relação à importância das tecnologias em suas aulas, qual a contribuição delas para o processo de ensino/aprendizagem, e as mudanças ocorridas na vida dos alunos devido a sua utilização. Inicialmente foi elaborado um instrumento de coleta de dados e selecionado os professores para responderem o questionário que diz respeito tanto aos alunos quanto aos professores que trabalham na educação de jovens e adultos. Como resultado, concluiu-se que cabe à escola e aos educadores oportunizar mais acesso a esses recursos, pois os adolescentes utilizam a tecnologia mais para comunicação e nem sempre assimilam os conteúdos ministrados, e os adultos apresentam dificuldades para acompanhar os avanços tecnológicos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherLondrina-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação Profissional Integrada a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEducação de adultos-
Palavras-chave: dc.subjectGeografia - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia da informação-
Palavras-chave: dc.subjectAdult education-
Palavras-chave: dc.subjectGeography - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectInformation technology-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleO uso dos recursos tecnológicos nas aulas de geografia na modalidade de educação de jovens e adultos-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.