Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Giasson, Oldair Roberto | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Luana Caroline Alves de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:25:28Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:25:28Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-02-15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22370 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/652332 | - |
Descrição: dc.description | It is known that although the financial mathematics included in the school curriculum, Brazil, an important part of the concepts are not treated or are treated superficially, as it is given greater emphasis in the "general mathematics". Considering the importance that the issue raises, this article aims to bring to light the importance of financial education in high schools. Therefore, the development of the study took place from literature sources extracted from scientific articles. The theoretical framework served to support the real importance that mathematics is today as it prepares students for economic life, assisting you in making decisions that involve numbers calculations. The financial education as a school subject is essential as learning to manage personal budget is a challenge that many adults can not look with ease, since the medium did not support this discipline. | - |
Descrição: dc.description | Sabe-se que embora a matemática financeira conste no curriculum do ensino médio brasileiro, parte importante dos conceitos não são tratados, ou são tratados de maneira superficial, pois é dada uma ênfase maior na chamada "matemática geral". Considerando a importância que o tema enseja, este artigo tem por objetivo trazer à tona a importância da educação financeira nas escolas de ensino médio. Para tanto, o desenvolvimento do estudo deu-se a partir de fontes bibliográficas extraídas de artigos científicos. Os embasamentos teóricos serviram para fundamentar a real importância que a matemática representa nos dias atuais, uma vez que prepara o aluno para a vida econômica, auxiliando-o na tomada de decisões que envolvem cálculos numéricos. A educação financeira como tema escolar é imprescindível, visto que aprender a administrar o orçamento pessoal é um desafio que muitos adultos não conseguem encarar com desenvoltura, já que não tiveram no médio respaldo dessa disciplina. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Pato Branco | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática financeira - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação financeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Business mathematics - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Financial literacy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão Contábil e Financeira | - |
Título: dc.title | A importância da educação da matemática financeira nas escolas do ensino médio | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: