Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Santos, Ricardo dos | - |
Autor(es): dc.contributor | Santos, Ricardo dos | - |
Autor(es): dc.contributor | Santos, Ricardo dos | - |
Autor(es): dc.contributor | Santos, Ricardo dos | - |
Autor(es): dc.creator | Faria, Cibelle Aparecida Gobo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:25:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:25:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-10-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21191 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/652329 | - |
Descrição: dc.description | Este projeto refere-se à importância da utilização da música como um recurso pedagógico e não apenas como instrumento. A escolha desse tema se justifica pelo fato que diferentes autores afirmam que a mesma é essencial no currículo da criança de zero a seis anos por promover a comunicação social, e a interação entre os aspectos sensíveis, afetivos, estéticos e cognitivos do sujeito. O objetivo desse projeto é mostrar que a música não é somente uma associação de sons e palavras, mas sim, um rico instrumento que pode fazer a diferença na Educação Infantil, pois ela desperta o indivíduo para um mundo prazeroso o que facilita a aprendizagem. Neste projeto serão trabalhados os conteúdos de linguagem, interpretação, desenvolvimento motor, percepção visual e auditiva; descrição de fatos e gravuras; gêneros textuais; tempo e espaço; natureza e sociedade. Com base nos diferentes autores pesquisa dos ficou evidenciado que a utilização da música na Educação Infantil é de suma importância para aprendizado da criança, podendo ser utilizado pelos professores como um recurso pedagógico eficiente fazendo com que as crianças expressem seus sentimentos, emoções, facilitando assim o ensino e aprendizagem na Educação Infantil. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Methodology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | A utilização da música como ferramenta pedagógica | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: