Como a felicidade no ambiente de trabalho influencia no objetivo da organização

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Autor(es): dc.contributorMuncinelli, Gianfranco-
Autor(es): dc.contributorMuncinelli, Gianfranco-
Autor(es): dc.contributorCalderari, Egon Bianchini-
Autor(es): dc.contributorLima, Luciana Vieira de-
Autor(es): dc.creatorPissetti, Alessandra Maria Vasconcellos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:25:20Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:25:20Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2020-05-29-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26371-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/652280-
Descrição: dc.descriptionPositive psychology enables the employees of a company to achieve high performance by feeling fulfilled, motivated, and committed to its goals. Although it was created more than 20 years ago, research in Brazilian on the subject is still scarce. It is important to know why the lack of happiness in the workplace influences the decrease in productivity. The aim of this paper is to present the concepts of positive psychology, the principles proposed in Shawn Achor’s The Happiness Advantage, and to correlate the main ideas with the applications documented in the literature and with the Brazilian labor market. Companies have been adapting to workers’ needs through periodic consultation on issues such as remuneration, training and managerial relations, adopting greater flexibility on work schedules and even opening up the possibility of working at home when possible. The pursuit of happiness in the workplace benefits both professionals, leading them not to succumb to everyday stress, and organizations that understand its importance.-
Descrição: dc.descriptionA psicologia positiva permite que os funcionários de uma empresa alcancem alto desempenho ao se sentirem realizados, motivados e comprometidos com seus objetivos. Apesar de ter sido criada a mais de 20 anos, as pesquisas no Brasil sobre o tema ainda são escassas. É importante saber porque a falta de felicidade no ambiente de trabalho influencia na diminuição da produtividade. O objetivo deste trabalho é apresentar os conceitos da psicologia positiva, os princípios propostos em O Jeito Harvard de Ser Feliz, de Shawn Achor, e correlacionar as principais ideias com as aplicações documentadas na literatura e com o mercado de trabalho brasileiro. Empresas tem se adaptado a necessidades dos trabalhadores através de consultas periódicas sobre questões como remuneração, treinamento e relação com o gestor, adotando uma maior flexibilidade de horários e até abrindo a possibilidade de trabalhar em casa quando possível. A busca pela felicidade no ambiente de trabalho beneficia tanto os profissionais, levando-os a não sucumbirem ao estresse cotidiano, quanto as organizações que compreendem a importância de um funcionário realizado.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização MBA em Gestão Empresarial-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectPsicologia positiva-
Palavras-chave: dc.subjectFelicidade-
Palavras-chave: dc.subjectAmbiente de trabalho-
Palavras-chave: dc.subjectPositive psychology-
Palavras-chave: dc.subjectHappiness-
Palavras-chave: dc.subjectWork environment-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS-
Título: dc.titleComo a felicidade no ambiente de trabalho influencia no objetivo da organização-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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