Avaliação da satisfação dos clientes do restaurante Universitário (RU) do câmpus Londrina da Universidade Tecnológica Federal do Paraná

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorOliveira, Ana Flávia de-
Autor(es): dc.creatorGardin, Erika Torresin de Oliveira-
Autor(es): dc.creatorCruvinel, Ester Beatriz Stabile-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:25:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:25:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2014-02-21-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/12444-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/652230-
Descrição: dc.descriptionFood is essential for humans, since it directly influences on your health, as well as the income and success of its activities in general. The objective of this research was to analyze the level of customer satisfaction of the university restaurant of the Universidade Tecnológica Federal do Paraná, campus Londrina. The study was conducted by a qualitative-quantitative source, and the main tool used to identify the customers satisfaction evaluation was a questionnaire. Problems related to the Restaurant’s service were identified, as: the waiting time for the service due, to the many students at the same time and only one counter, long lines are formed; arrangement of the tables, there aren’t enough space for the tables, becoming the place uncomfortable; the quantity of the food, depending of the time that the customer arrives at the restaurant, the customer cannot serve of a particular food, decreasing your options of choice; and how it is charged, because only money is accepted, and then was indicated solutions for them, especially about the menu of the meals, comfort and attractiveness of the environment, sense of well-being of the client, among others.-
Descrição: dc.descriptionA alimentação é fundamental para o ser humano, uma vez que influencia diretamente sobre sua saúde, como também no rendimento e êxito de suas atividades em geral. A presente pesquisa teve como objetivo analisar o nível de satisfação dos clientes do restaurante universitário da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, campus Londrina. Foi realizado um estudo qualitativo-quantitativo, e como ferramenta principal utilizou-se um questionário de avaliação da satisfação. Foram identificados problemas do restaurante universitário com relação aos serviços prestados como: o tempo de espera na fila para atendimento, devido ao grande fluxo de alunos e apenas um balcão, ocorre formação de longas filas e demora em se servir; arranjo das mesas, pouco espaço para a quantidade de mesas, tornando o ambiente apertado; porcionamento dos alimentos, dependendo do horário em que o cliente chega ao restaurante, o mesmo não consegue se servir de uma determinada comida, diminuindo assim suas opções de escolha; e a forma de cobrança, pois somente é aceito dinheiro e, posteriormente, indicou-se soluções para os mesmos, em especial, nos quesitos relacionados ao cardápio das refeições oferecidas, conforto e atratividade do ambiente, sentimento de bem estar do cliente, entre outros.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherLondrina-
Palavras-chave: dc.subjectRestaurantes-
Palavras-chave: dc.subjectSatisfação do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectRestaurants-
Palavras-chave: dc.subjectConsumer satisfaction-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia em Alimentos-
Título: dc.titleAvaliação da satisfação dos clientes do restaurante Universitário (RU) do câmpus Londrina da Universidade Tecnológica Federal do Paraná-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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