A contribuição dos contos de fadas e fábulas no processo de ensino aprendizagem na educação infantil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRibeiro, Janete Santa Maria-
Autor(es): dc.creatorRosa, Ildicéia de Andrade-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:25:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:25:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2013-04-02-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20707-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/652215-
Descrição: dc.descriptionThis work has as its main objective to analyze the contributions of fairy tales and Fables in the teaching process learning in early childhood education, identifying the importance of children's literature to the development of the child. The student seeks to satisfy your curiosities, for working with the imagination and daily through the literature your needs are fulfilled, is the literature expanding its orality, she provides live experiences of others and learn from them. From the moment that the child comes in contact orally with the stories literature is an important role for them not happening only when they become readers. The stories told, worked in the classroom not only distract the children, but to show them existing qualities and defects in the history allows students to broaden their world view, where the same positions with their criticism, questions, wanting to attend collaborate in a timely manner. In the methodological referential bibliographic research strengthens the quest to know more about the subject making it possible to confront with the material acquired in field research with respondents about children's literature, about the importance that has the stories in the lives of students contributing to its development.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como objetivo principal analisar as contribuições dos contos de fadas e fábulas no processo de ensino aprendizagem na educação infantil, identificando assim a importância da literatura infantil para o desenvolvimento da criança. A partir do momento que a criança entra em contato oralmente com as histórias a literatura passa a ter um papel importante para elas não acontecendo apenas quando elas se tornam leitoras. As histórias contadas, trabalhadas em sala de aula não apenas distraem as crianças, mas ao mostrar-lhes as implicações existentes na história, possibilita ao aluno ampliar sua visão de mundo, onde o mesmo se posiciona com suas críticas, indagações, querendo participar colaborar em momento oportuno. No referencial teórico a pesquisa bibliográfica fortalece a busca por conhecer mais sobre o assunto possibilitando o confronto com o material adquirido na pesquisa de campo, através dos entrevistados sobre a literatura infantil, sobre a importância que tem as histórias na vida dos alunos contribuindo ou não para o seu desenvolvimento.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectLiteratura - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectLivros ilustrados para crianças-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectLiterature - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectIllustred books, Childrens-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Título: dc.titleA contribuição dos contos de fadas e fábulas no processo de ensino aprendizagem na educação infantil-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.