Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Santos, Ricardo dos | - |
Autor(es): dc.creator | Ajala, Michelle Cristina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:25:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:25:07Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-12-05 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20348 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/652203 | - |
Descrição: dc.description | The objective of this study was to characterize the adult education student. Knowing who is this intended audience to whom this mode, the reasons that led these students to leave school regularly and what reasons did return to school, in this mode. And now after returning what are the prospects that these students have about their future. To this end a questionnaire was conducted with students included in this type of education in the city of Santa Helena-PR. With this study we can observe and verify the age heterogeneity of these individuals and show that most students who attend this type are low-income people, who are seeking through education to improve their conditions of life. You can also see that these students seek for knowledge beyond basic education. These individuals want to continue with their studies and obtain better jobs and thus achieve social mobility. | - |
Descrição: dc.description | O objetivo do presente trabalho foi caracterizar o aluno EJA. Conhecer quem é este público a quem se destina esta modalidade, quais os motivos que levaram estes alunos a abandonar a escola regular e quais motivos fizeram-no retornar à escola, nesta modalidade. E agora após o retorno, quais as perspectivas que estes alunos têm em relação a seu futuro. Para tal, foi realizado um questionário com alunos inclusos nesta modalidade de ensino no município de Santa Helena-PR. Com esta pesquisa pode-se observar e comprovar a heterogeneidade de idade destes indivíduos e comprovar que a maioria dos alunos que frequentam esta modalidade são pessoas de baixa renda, que estão buscando, através do ensino, melhorar suas condições de vida. Pode-se perceber também que estes alunos buscam por conhecimentos que ultrapassem a educação básica. Estes indivíduos pretendem dar continuidade em seus estudos, adquirir melhores empregos, e consequentemente conseguir a ascensão social. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem de adultos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Evasão escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estudantes - Aspirações | - |
Palavras-chave: dc.subject | Adult learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dropouts | - |
Palavras-chave: dc.subject | Student aspirations | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional Integrada a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos | - |
Título: dc.title | Aluno EJA: motivos de abandono e retorno escolar na modalidade EJA e expectativas pós EJA em Santa Helena-PR | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: