Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Schutz, Fabiana Costa de Araújo | - |
Autor(es): dc.creator | Borduqui, Murilo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:25:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:25:06Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-03-29 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22120 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/652200 | - |
Descrição: dc.description | The Science fairs are presented as an invitation to open all the windows in student interest and curiosity, creativity and mobilization of the teacher and the social function of the school. So, it can be used as stimulating to help in the training of teachers in science education. Thus, the aim of this study was to report a case study of teacher training in elementary school, in the area of science education. Specifically, a training which aimed to prepare teachers to better guide the students work on developing a science fair. For this, a sequence of collective training was prepared and developed with the goal of making the teachers had a better understanding of the steps of preparing a science fair project and, indirectly, to move ahead in knowledge about science teaching. With the presented results was observed that it is important to develop events such as Science Fairs. But as important as the event itself, is continuing teacher training preceding the event. It was that brought self-confidence for teachers to develop their work with students. And hence more quality for the showed work. | - |
Descrição: dc.description | As Feiras de ciências apresentam-se como um convite para abrir todas as janelas da curiosidade e interesse do aluno, da criatividade e mobilização do professor e da função social da escola. Por isso, pode ser usada como estimuladora para ajudar na formação de professores em ensino de ciências. Dessa forma, o objetivo do presente trabalho foi relatar um estudo de caso de formação de professores de Ensino Fundamental I, na área de ensino de ciências. Especificamente, uma formação que visou preparar os professores para melhor orientar o trabalho dos alunos no desenvolvimento de uma feira de ciências. Para isso, uma sequência de formações coletivas foi preparada e desenvolvida com o objetivo de fazer que os professores tivessem melhor entendimento sobre as etapas de elaboração de um projeto de feira de ciências e, indiretamente, avançassem no conhecimento sobre o ensino de ciências. Com os resultados apresentados foi possível observar que é importante desenvolver eventos como as Feiras de Ciências. Mas tão importante quanto o evento em si, é formação continuada de professores que precede o evento. Foi essa formação que trouxe segurança para os professores desenvolverem seus trabalhos com os alunos. E, consequentemente, mais qualidade para os trabalhos apresentados. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores - Formação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prática de ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciência - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teachers, Training of | - |
Palavras-chave: dc.subject | Student teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Science - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | - |
Título: dc.title | O uso da feira de ciências como estratégia de formação de professores em uma escola particular de Minas Gerais | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: