Estudo de caso sobre a percepção da alta gestão de uma empresa da construção civil a respeito do sistema de gestão da qualidade NBR ISO 9001:2008

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRomano, Cezar Augusto-
Autor(es): dc.contributorMatoski, Adalberto-
Autor(es): dc.contributorHara, Massayuki Mario-
Autor(es): dc.contributorCatai, Rodrigo Eduardo-
Autor(es): dc.creatorLasta, Caroline Dalla-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:24:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:24:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2017-07-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19166-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/652146-
Descrição: dc.descriptionThe present work has the objective of conducting a case study in a civil construction company certified by NBR ISO 9001:2008, looking for the manager’s perception about the relevance of the quality management system implemented in the organization. To achieve the objective, the data were collected from semi-structured interviews applied to the directors and also the representative of the direction responsible for the quality department. The answers obtained were compared among themselves and also discussed based on the literature review also performed here. Through the study it was possible to verify that there was no effective implementation of the management system in the organization and consequently it was not possible to observe effective improvements after certification, and that this would be the main cause of the motivation of the managers to maintain the system.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem como objetivo realizar um estudo de caso em uma empresa do ramo da construção civil certificada pela NBR ISO 9001:2008, visando avaliar a percepção dos gestores acerca da relevância do sistema de gestão da qualidade implantado na organização. Para atingir o objetivo, coletaram-se os dados a partir de entrevistas semiestruturadas aplicadas aos diretores e também a representante da direção responsável pelo departamento de qualidade. As respostas obtidas foram confrontadas entre si e também discutidas com base na revisão de literatura também aqui realizada. Através do estudo foi possível constatar que não houve uma efetiva implantação do sistema de gestão na organização e por consequência não foi possível observar melhorias efetivas pós-certificação, e que isto seria a principal causa da desmotivação dos gestores a manter o sistema.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Gerenciamento de Obras-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectGestão da qualidade total-
Palavras-chave: dc.subjectConstrução civil-
Palavras-chave: dc.subjectISO 9001-
Palavras-chave: dc.subjectTotal quality management-
Palavras-chave: dc.subjectBuilding-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS-
Título: dc.titleEstudo de caso sobre a percepção da alta gestão de uma empresa da construção civil a respeito do sistema de gestão da qualidade NBR ISO 9001:2008-
Título: dc.titleCase study on the perception of the high management of a construction company regarding the quality management system NBR ISO 9001: 2008-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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